Tips And Advices

FRIGORÍFICO….SAIBA COMO POUPAR ENERGIA!

20 Abril, 2016

Hello Everyone!

O frigorífico é dos eletrodomésticos que temos em causa que mais consome energia. Se tivermos em conta a quantidade de maus hábitos e comportamentos diários que temos com o seu uso, o caso muda de figura. Senão vejamos:

  • Quantas vezes abre a porta do frigorífico e fica a olhar para o seu interior à espera que o pacote de manteiga ou o iogurte lhe salte para as mãos?
  • Quantas vezes abre a porta e fica a pensar o que quer afinal utilizar para fazer o almoço ou o jantar?Para o fazer pensar das próximas vezes que se vir tentado a abrir a porta do frigorífico sem saber o que lá vai fazer, eu vou deixar-lhe aqui umas dicas:
  • Instale o frigorífico num local fresco e ventilado, afastado de possíveis fontes de calor, nomeadamente a radiação solar e/ou o forno.
  • Certifique-se que as borrachas da porta estão em boas condições e mantenha a porta do frigorífico bem fechada sempre que possível.
  • Nunca coloque alimentos quentes no frigorífico. Opte por os deixar arrefecer no exterior.
  • Quando retira um alimento do congelador para o consumir no dia seguinte, em vez de o descongelar à temperatura ambiente, deixe-o descongelar no interior do frigorífico. Dando assim uma dose extra e gratuita de frio ao seu frigorífico.
  • Tente guardar as compras todas de uma vez só, além de poupar em tempo, poupa nos gastos extras de energia.
  • Organize os alimentos no interior do frigorífico conforme as suas necessidades.
  • Nos dias de maior calor, mantenha os estores ou persianas da cozinha fechados.
  • Sabe como evitar que a porta do frigorífico fique aberta? Regule os pés da frente do frigorífico para uma altura superior aos pés de trás, assim esse desnível fará com que a porta feche automaticamente. Mas, tem a certeza que a porta está bem fechada?

Com o passar do tempo, a borracha de vedação da porta destes eletrodomésticos fica ressequida perdendo a sua função principal: impedir que o calor exterior entre. Isto levará a que o motor tente estabilizar constantemente a temperatura interior, o que consumirá muito mais energia.

Faça um simples teste para descobrir se está na hora de trocar essa borracha.  Entale uma folha de papel entre a porta e o batente da arca ou do frigorífico. Com a porta bem fechada, puxe o papel. Se este sair facilmente é sinal que a borracha de vedação precisa de ser substituída.

E aí em casa, têm estes cuidados com o frigorífico?

Keep in touch

E.R

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário