Sem categoria

Tanta roupa para lavar, e agora?

14 Fevereiro, 2020

Hello!

Cá em casa existe sempre muita roupa para lavar. Com 3 miúdos em idade de andarem sempre a escorregar no corredor e sempre com os joelhos no chão, de facto não consigo deixar de ter roupa para lavar em quantidade para levantar as mãos ao céu. Se por um lado tenho ajuda para passar a roupa a ferro, o mesmo já não posso dizer para lavar a roupa. Ou melhor, sim, tenho ajuda da máquina de lavar roupa. Excelente ajuda e um bem haja a quem a inventou! Mas a roupa não vai sozinha para o tambor da máquina e há que colocá-la lá dentro. E para isso claro que a minha ajuda é fundamental.

Quando casei, e como não tinha interesse em aumentar a família, comprei a máquina de lavar com menor capacidade e como tal, por conveniência naquela altura, mais barata também :). Acontece que, por muito que queiramos as coisas não duram sempre, a máquina morreu e teve que ser substituída. A morte dela foi sendo lenta e gradual mas o que é facto é que a fulana deixou de torcer a roupa em condições e, para quem não tem máquina de secar roupa, esse é um requisito essencial. Na altura que isso aconteceu já cá reinavam em casa os meus três herdeiros e como tal, isso pesou na escolha da nova máquina. Queria uma máquina que lavasse bem, que gastasse pouca eletricidade e com um tambor grande para lavar menos vezes. No orifício do móvel que já tinha na despensa não cabia uma de 16Kg por isso foi mesmo uma de 12kg. E que maravilha de máquina. Não vou dizer marcas pois não me pagam para isso mas, é uma boa máquina e perfeitamente adequada para a nossa família. Só preciso de lavar 2 vezes por semana, ao sábado, e se houverem os lencóis das 3 camas, aí sim, faço 3 máquinas de roupa. Uma máquina de roupa escura e depois uma máquina de roupa clara. Chega e sobra para a nossa família.

A opção de lavar ao sábado, ou em casa de ausência nesse dia antecipo, prende-se com o facto de ser muito mais fácil em termos de gestão familiar canalizar e concentrar isso para uma só manhã. Estendo e depois é só tratar da roupa já seca. Na restante semana não há preocupação alguma com a roupa e sei que devo e tenho que gerir com o que há no armário. Simples e prático.

E vocês, andam sempre atrás da roupa para lavar?

Contem-me tudo.

Keep in touch,

E.R.

 

Artigos relacionados

1 Comentário

  • Comentar Maria 14 Fevereiro, 2020 at 16:24

    Também somos três mas a minha máquina penso que seja de 8kg. Por isso faço umas 5 lavagens semanais, também depende dos lençóis que lavo, se lavo os panos de limpeza (normalmente acumulo duas semanas). No Inverno tenho mais roupa do que no Verão.
    A minha rotina é semelhante, mas agora comecei a lavar na noite de quarta os lençois (porque as camas são lavadas nesse dia) e na noite de quinta lavo roupa escura (fica a secar na noite de sexta). Na noite de sexta deixo a lavar outra máquina de roupa escura ou uma de roupa clara.
    Isto tudo para aproveitar o bi-horário e tentar passar a ferro ainda na tarde de sábado ou manhã de domingo. Agora no inverno tenho pouca roupa para passar, pois a máquina de secar deixa tudo bem esticadinho 🙂 no verão também costumo recorrer a ajuda externa.
    Saudades do tempo em que fazia duas máquinas semanais 😛 agora o cesto da roupa suja é um objecto que raramente está vazio…

  • Deixe um comentário