Sem categoria

Subir escadas ao invés de utilizar o elevador!

4 Maio, 2017

Hello!

Quem me segue no instagram já percebeu que resolvi deixar a minha vida sedentária e cuidar mais de mim. Não é que eu já não cuidasse de mim, claro que cuidava e tinha já alguns cuidados, mas resolvi cuidar ainda mais de mim. Faço todos os meus treinos com um PT (Obrigada Vânia!) e resolvi pedir ajuda a quem me possa ajudar com os meus filhos nas horas em que tenho que treinar com a PT, e não só, ajuda também para as horas em que preciso treinar sozinha. Essa foi sempre uma das principais razões para ter abandonado o ginásio. O nascimento do meu segundo filho, o abraçar de um projeto profissional por parte do meu marido que o fazia estar a semana longe de nós, sobrecarregavam-me de tarefas e horários apertados que não me davam margem alguma para treinar. Então, deixei o ginásio (ok, confesso que na altura até gostei dessa desculpa) .

Comecei há uma semana e estou super motivada. Não vou fazer um artigo relatando o «antes» e o «depois» mas faço questão de manter as coisas a um ritmo que não me faça desmotivar. Duas vezes por semana de treino não vão fazer milagres, mas irão concerteza ajudar a manter-me focada e em equilíbrio com aquilo que sempre fiz desde miúda, exercício, e que fui deixando sempre para trás pelas mais variadas razões.

Acontece que, ao mesmo tempo que resolvi mudar de vida em termos sedentários e sem qualquer exercício físico na agenda, também resolvi que todas as semanas tenho de deixar de fazer algo que também pudesse estar a prejudicar o ambiente. Isto não serão tarefas e objetivos a mais para mim? A ver vamos!

O motivo deste artigo é mostrar-vos que, salvo raras exceções, vou começar boicotar a minha entrada em elevadores. Mas, neste caso, por dois motivos. Um desses motivos é porque percebo que em todos os momentos em que possa devo combater a preguiça e o sedentarismo puro. Por outro lado reduzo os consumos desnecessários em termos de eletricidade, ajudando desta forma o ambiente.Vivo numa casa e por isso não tem elevador. Por isso este meu dilema só se colocará se for a casa da minha irmã ou amigos que vivam em apartamentos. Amigos, estou a ajudar-vos e a diminuir a conta de eletricidade do prédio, ok. Viram que amiga que sou.

E vocês, bora lá combater essa preguiça! E se pudermos ajudar o ambiente, ótimo!

Keep in touch,

E.R.

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário