Sem categoria

Pasta de dentes sem caixa de cartão!

1 Setembro, 2019

Hello!

As lojas Continente vão começar a vender as pastas de dente da marca própria sem a caixa de cartão. Ótimo!!!! Alias, já há muito tempo que tinha dado essa sugestão aqui no blog… a par com as caixas de cereais, como também imensos pacotes de bolachas, iogurtes, etc etc… Os fulanos devem andar a ler o meu blog… que cena 🙂 ihihih

Adiante: a poupança estimada será de cerca de 8 ton/ano. O ambiente e as árvores não abatidas em função disto agradecem. Julgo que o expositor de cartão que está a segurar as embalagens de pasta de dentes será, na minha ótica desnecessário. A ver vamos gasta-se tanto ou mais cartão do que se elas fossem colocadas em cada caixa individual. Esta ideia não é inovadora e peca, na minha ótica, por tardia. Espero que todos as marcas optem por esta via mais fácil para todos pois ninguém lê a informação excessiva que vem na caixa de cartão, servindo esta só mesmo para trazer a pasta de dentes para casa e a partir do momento em que abrimos a caixa ela vai imediatamente para o lixo. Arranjem lá maneira de colocar a informação restrita e realmente necessária na própria embalagem da pasta de dentes e copiem estes exemplos p.f. Volto  a repetir, eu não utilizo a caixa para nada por isso podem eliminá-la em definitivo.

Uma vez que o continente tem cerca de 20000 produtos com marca própria têm muito por onde reduzir, eliminar e poupar. Eliminem lá completamente os sacos de plástico nas frutas e legumes e p.f. incentivem as pessoas a levarem os próprios sacos de pano para trazerem os produtos. Isso sim era uma jogada de mestre. 🙂 E, já agora, os restantes hipermercados podem fazer o mesmo!?

Sugestões de excesso de embalagem que poderia ser reduzida! Têm?

Keep in touch,

E.R.

 

 

 

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário