Sem categoria

Porque não pode depositar copos de vidro no ecoponto?

20 Janeiro, 2017

Hello!

Se acham que esta é uma dúvida muito comum nas pessoas, enganam-se! Este sim é um erro demasiadas vezes praticado e, aparentemente, poucos sabem o real motivo.

Vamos por partes: Se por um lado há quem julgue tratar-se de vidro e ponto final, é para depositar no ecoponto amarelo, outros existem que depositam o vidro no lixo mas não sabem porquê. Sendo assim, aqui vai a explicação.

A composição do vidro de embalagem não é a mesma de outros tipos de vidro (copos, espelhos, pirexs, entre outros) e, por esse motivo, não fundem à mesma temperatura. Se forem colocados no ecoponto podem dar origem a objectos de vidro com defeito de fabrico e inviabilizar todo um lote de vidro reciclado. Posto isto, todo o vidro que não seja vidro de embalagem deve ser depositado no lixo comum.

vidro no vidrão

 

Vá lá, não é nada difícil e vai ver que não custa nada. Temos que começar por algum lado! Caso tenha receio de errar, experimente começar por depositar no ecoponto verde somente as garrafas de vidro, aquelas que você sabe à partida que podem sofrer reciclagem sem qualquer problema. Depois vai alargando a panóplia de materiais a separar, a outros que também utiliza no seu dia a dia. Não tem nada que saber! Qualquer coisa tire as dúvidas aqui comigo.

ecoponto verde

Keep in touch,

E.R.

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário