Sem categoria

Não engomar a roupa para ser amigo do ambiente!

22 Janeiro, 2020

Hello!

Sim, esta é a nova tendência contra o aquecimento global! Não passar a roupa a ferro tem as suas vantagens, muitas acho, mas também tem algumas desvantagens.

Desde há muito tempo que me lembro de ouvirem dizer: Pobre, mas limpinho e arrumadinho! E assim continuo a pensar. Estas questões do ambiente não têm que ser levadas ao extremo. Uma coisa é de facto não engomarmos as toalhas de banho, os lençóis, pijamas polares, cuecas, camisolas interiores, panos de cozinha e até mesmo outra roupa feita de tecidos muito fáceis de esticarem sem precisarem de ar quente, outra coisa completamente diferente é mesmo andarmos na rua com a roupa toda engelhada, dando mesmo um ar de desleixo.

Tinha este artigo aqui no blog para publicar há já algum tempo. E, sempre que apanhava a roupa do estendal pensava sempre se colocava a roupa para passar, ou se dobrava de imediato para guardar nos roupeiros. E, acreditem, este exercício ainda me fez «escrutinar» ainda mais as minhas opções. Até mesmo as minhas calças de ganga justinhas deixei de passar uma vez que depois de as vestir ficavam impecáveis. Claro que existem muitas condicionantes para que a roupa esteja mais ou menos amarrotada (velocidade de centrifugação da máquina de lavar, tempo que a roupa está ao sol, etc etc) mas, como é óbvio, existem muitas e muitas peças que não precisam de ver o ferro para estarem impecáveis e andarmos a pavonear-nos na rua.

Aliado a esta prática ambiental, que permite poupanças em termos de emissões de carbono que equivalem a +/- sete árvores plantadas :), existe todo um benefício para a vida da mulher que é de louvar. Quem tiver que pagar a alguém para lhe passar a ferro, ou «alombar» com o ferro para por a roupa da família em condições dignas tem aqui poupanças de dinheiro e tempo brutais. Esse tempo pode ser canalizado para outras atividades igualmente imprescindíveis embora mais em benefício próprio.

Portanto, equacione bem todas as peças que precisa de passar a ferro a partir do momento em que as apanha do estendal. O ambiente agradece.

 

Keep in touch,

E.R.

 

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário