Sem categoria

Ideias ecológicas para o dia dos namorados!

1 Fevereiro, 2017

Hello everyone!

Os festejos do dia dos namorados enervam-me! Julgo que até esta data, além de ser bastante comercial, perdeu muitos dos valores que a ocasião merecia. Nos 9 anos que namorei antes de casar, somente festejei esta data uma vez. O problema em arranjar mesa num restaurante e o valor que paguei por esse jantar, fizeram-me jurar que nunca mais iria sair de casa para comemorar este dia. Festejo sim, a data de aniversário de namoro, uma data só nossa e que vale a pena ser comemorada :).

Sendo assim, o Dia dos Namorados pode ser tradicionalmente cor-de-rosa, mas para quem procura viver uma vida mais verde, é muito fácil celebrar o amor com ideias 100% ecológicas, sem comprometer o clima de paixão…

Vejam as ideias que aqui vos apresento:

1 Escapadela ecológica

O Dia dos Namorados é uma data perfeita para planear uma escapadela romântica, que também pode ser ecológica: dentro ou fora do país, escolha um maravilhoso eco-resort ou hotel amigo do ambiente e celebrem o vosso amor de forma 100% natural! Na pior das hipóteses, e como também sou adepta da poupança, «chutem» os filhos de casa, e aproveitem para ficar sozinhos e relembrarem os tempos em que não há barulho e crianças a correr lá por casa.

2 Programas ecologicamente românticos

Se a ideia de jantar fora no Dia dos Namorados não agradar e procuram um programa romântico, mas amigo do ambiente, inspire-se nestas sugestões: façam uma caminhada no campo ou à beira-mar; inscrevam-se num workshop ecológico (cozinha orgânica, jardinagem sustentável, aprender a fazer qualquer coisa à mão…); plantem uma árvore, uma planta ou algumas ervas aromáticas em vasos na vossa varanda; façam voluntariado; planeiem um piquenique (dentro ou fora de casa), dêm um passeio de bicicleta… O vosso dia será inesquecível e o ambiente agradece!

3 Jantar romântico – jantar orgânico

Quer optem por um jantar do Dia dos Namorados em casa ou num restaurante, procurem menus confecionados com alimentos biológicos e com uma carta de vinhos orgânicos. Escolham um restaurante próximo de casa, para que se possam deslocar ao mesmo a pé, aproveitando assim para fazer um passeio romântico. Em casa, podem criar um delicioso menu de S. Valentim com ingredientes 100% ecológicos: comprem localmente, comprem o que está em época e comprem orgânico.

4 Presentes verdes

Não pode faltar um pequeno miminho para oferecer à sua cara-metade no Dia de S. Valentim e se não sabe quais são os presentes verdes mais adequados a esta comemoração rosa, deixamos algumas sugestões. Roupa interior orgânica, uma jóia ou relógio vintage, flores biológicas, chocolate orgânico, uma planta comprada localmente, produtos adquiridos ao abrigo do Comércio Justo, um presente feito à mão ou comprado a artesões locais, são apenas alguns exemplos de presentes ecológicos para oferecer no Dia dos Namorados.

5 Decoração verde

No Dia dos Namorados celebrem o amor em casa, com uma decoração ecológica e um menu amigo do ambiente. Poupem na eletricidade e jantem à luz de velas (de preferência velas de soja ou de cera de abelha que são mais ecológicas), não desperdicem água e tomem um duche em conjunto, esqueçam o aquecimento e aconcheguem-se debaixo de lençóis em algodão orgânico ou de bambu e façam um brinde ao vosso amor ao sabor de uns deliciosos morangos biológicos e champanhe orgânico.

Feliz Dia dos Namorados!

keep in touch,

E.R.

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário