Sem categoria

MEDIDOR DE ESPARGUETE. NÃO DESPERDICE COMIDA!

11 Maio, 2016

Hello Everyone!

Quem me conhece sabe o quanto detesto desperdiçar comida. É algo que me dói na alma saber que deito comida fora. Mesmo com 2 cães em casa, e como não tenho hábito de lhes dar comida caseira e confecionada, não cozinho para deitar aos animais. Eles comem ração seca e não gosto de misturar as coisas. Sendo assim, sempre tentei fazer as minhas refeições com as quantidades adequadas ao número de pessoas que vão jantar. Quando, por alguma razão, a comida sobra é sempre reutilizada/reciclada para outros fins.

Achei interessante partilhar com vocês algumas dicas/conselhos/receitas para que possamos evitar o desperdício alimentar e caminharmos para uma poupança (menos comida deitada fora, menos resíduos produzidos e mais dinheiro no nosso bolso) e um desenvolvimento mais sustentável. Dispostos a isso?….. bora lá então!

Sendo assim, e para inaugurarmos a categoria «TIPS AND ADVICES» deste blog, aqui vai a primeira dica. Vamos inaugurá-la com um medidor de esparguete. 🙂 Eu sei, alguns de vocês são muito experientes na cozinha e já utilizam as mãos para verem qual o numero de pauzinhos de esparguete devem deitar na panela. Mas sabemos sempre que há erros de vez em quando e digam lá se não é chic termos assim um utensilio giro destes para nos ajudar. Eu sei, se tivéssemos um chef cozinheiro na flor da idade ao nosso lado todos os dias era bem mais «fashion» mas, à falta de melhor fiquem-se lá com o medidor, Ok!!!!!

Vejam aqui algumas imagens destes utensílios

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário