Sem categoria

Caldo de Quintandona a pensar no ambiente!

31 Agosto, 2019

Hello!

Desde que começou o caldo de Quintandona, em Lagares – Penafiel, freguesia mesmo aqui ao lado, que não falhamos um ano. Quintandona é uma aldeia preservada linda e que juntou a gastronomia e as artes para se dar a conhecer. É um local ótimo e excelente para passear em qualquer altura do ano :), então com os miúdos é fantástico, mas no mês de setembro ganha um encanto especial exatamente por ser possível ser visitada com esta alegria e romaria em todas as ruas e ruelas, cheias de tachos e panelas, provar um bom vinho e demais iguarias, onde nos deixamos levar por sabores e sensações numa das mais belas aldeias de Portugal. O Caldo de Quintandona serve de mote para lhe dar a conhecer este local mágico, esquecido no tempo, onde a tradição ainda é como antigamente. Podemos divertir-nos com jogos tradicionais, teatro de rua e com a companhia de quem mais gostamos.

Este ano tem ainda mais motivos para poder vir. Além da tradicional loiça de barro que já vem sendo apanágio nesta festa, vão adotar copos reutilizáveis feitos de barro/alumínio/esmalte (que podem e devem ser utilizados nos 3 dias da festa) reduzindo assim na quase totalidade a dependência de materiais plásticos e que tinham um tempo de vida útil bastante reduzido. A par disto, como é óbvio, existirá uma diminuição brutal na quantidade de lixo que será produzido e recolhido no final do evento.

Posto isto, e como é óbvio, existirão mil motivos para poder estar presente. Traga a barriga vazia e saia deliciado com tudo aquilo que conseguir provar. Reservem já na V/ agenda 13/14 e 15 de Setembro.

No final de tudo, o ambiente agradece, e eu também!

Podem cuscar tudo aqui! Depois não digam que não avisei. Apareçam!

 

keep in touch,

E.R.

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário