Sem categoria

As Dicas da Dora! #8

21 Abril, 2017

Olá 🙂

Hoje a ideia é deixar umas dicas, mas é também deixar a vossa imaginação fluir! Podemos dar uma cara nova a alguns móveis e ver que simples objetos podem ser transformados em peças de decoração bem interessantes. A minha querida amiga e parceira Elsa Rocha, tem trazido algumas ideias de móveis antigos  (ver aqui)e que recuperados ficam com uma nova essência, valorizando bastante alguns espaços lá de casa.

Então, mãos à obra, vamos colocar a criatividade em prática e dar um novo look à sua casa!

Um espelho, cola quente, paciência – o resultado? – um espelho emoldurado novinho em folha. Além de refletir a imagem humana, os espelhos ampliam espaços, criam janelas ilusórias e multiplicam a luz natural ou artificial.

Os espelhos podem ter várias funções. Basta colocá-los em posições estratégicas para promover uma verdadeira revolução:

  • Criar uma janela a mais no ambiente, trazendo a luz de fora;
  • Transportar a paisagem externa para o ambiente interno (jardim, piscina);
  • Criar ilusão de amplitude em pequenos espaços ou de continuidade de um ambiente (no final de um corredor, por exemplo).

Uma ideia com cheiro a verão, com toque de praia, um espelho com conchas. Sempre que vou a uma praia gosto e resulta até terapêutico apanhar conchas, herdei isto da minha avó e até já consegui incutir este gosto nos meus filhos! Ela adorava apanhar conchas, tinha uma coleção enorme de beijinhos.

E para quê guardar as conchas? Então como adoro mudar a decoração lá de casa, vamos fazer um espelho com ar de verão, com conchas! Mas podemos dar asas à imaginação e decorar com outros materiais.

Tenho um espelho no hall de entrada, por certo era horrível, nunca o iria colocar em lado nenhum lá em casa. E um dia, decidi que era um desperdício ter um espelho tão grande e sem uso, então fiz-lhe uma moldura com espuma de poliuretano e pintei de prateado. E o resultado deu-lhe a honra de ser colocado na entrada principal lá de casa (foto de capa).

Para o espelho com conchas, só precisamos de uma pistola de cola quente e conchas.

 Espelhos decorados

-É importante que faça uma seleção entre as conchas, retirando as danificadas e separar por modelos e tamanhos, isso facilitará muito o processo.

– Um pouco de paciência é fundamental num projeto como este, comece por fazer um ensaio com as conchas maiores nos cantos, vá alterando de lugar, de posição até encontrar a visualização que lhe agrade.

– Por fim é só ir colando conchas contornando o espelho. No final, podemos deixar com a cor natural ou se preferirmos um toque mais determinado, podemos pintar!

Mar, alegria, natureza… podemos fazer um espelho revestido de conchas e trazer o verão para dentro de casa.

Fique desse lado,

Até já,

D.G.

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário