Get To Know

Ter uma casa na árvore em plena cidade? Sim, é possível!

16 Janeiro, 2017

Hello!

Quem nunca quis ter uma casa na árvore? Sim, podem levantar  o dedo! Em miúdos, e até mesmo já depois de adultos, dá sempre vontade de termos uma casa na árvore. Mas, para a termos, imaginamos sempre que ela só poderá ser feita bem no meio de um monte, quase floresta. Pois bem, o arquiteto Luciano Pia, para fugir do cenário urbano de Turim, projetou e mandou construir um edifício, que conta com mais de 150 árvores capazes de absorver cerca de 200 mil litros de dióxido de carbono (CO2) por hora, protegendo os seus residentes da poluição da cidade, além de criar uma camada capaz de manter o ambiente mais silencioso. As árvores ainda são responsáveis pela criação de um microclima próprio na região, que mantém a temperatura estável durante todo o ano, evitando temperaturas extremas. A fachada do prédio é praticamente um jardim vertical, em que os ramos de uma grande árvore sustentam os cinco andares de apartamentos.

casa na arvore_1

A ideia do arquiteto foi tirar as plantas do chão e colocá-las suspensas por todo o prédio. A construção é capaz de bloquear o som exterior e criar microambientes, tornando o clima dos apartamentos mais fresco durante o verão e mais quente durante o inverno.

casa na arvore_2

casa na arvore_4

Posto isto, arquitectos deste país, p.f. tenham em conta projeções deste género e ao ambiente ficará cada vez mais verde.

Keep in touch,

E.R.

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário