Get To Know

Separamos e continuamos a ir ao ecoponto!

9 Abril, 2020

Hello!

Aqui por casa alteramos em muito as nossas rotinas nos últimos tempos. Há um mês atrás o João já não ia para o colégio. Dois a três dias depois as escolas foram encerradas e começou uma nova forma de sobrevivência até então nunca pensada a curto nem a médio prazo. Pai continua a rotina normal em termos de trabalho, eu estou em teletrabalho, miúdos em aulas on-line com o colégio (agora de férias) e assim no fomos habituando, há quase um mês, a novos hábitos e regras que nunca pensei ter que as adaptar.

Com o facto de ter que fazer todas as refeições em casa, a quantidade de lixo também é superior. Mesmo com todos os cuidados em procurar produtos locais e assim isentos de plásticos e outros resíduos acabamos sempre, como é óbvio, por gerar uma maior quantidade de resíduos diferenciáveis. Por isso, o hábito de separarmos o lixo não foi desmazelado e, mesmo nesta época de crise pandémica, cumprimos com aquele que é o dever cívico incutido em todos aqui por casa.

Evitamos a ida ao ecoponto todas as semanas por isso temos armazenado em maior quantidade na garagem e, duma vez só vamos e separamos todo o lixo devidamente. Os colaboradores afetos à recolha de lixo e recolha seletiva estão no ativo continuando assim, e muito bem, a assegurar que todos os resíduos seguem o seu ciclo de vida e não vão parar a um aterro sanitário. Para todos eles, um  bem haja pelo trabalho desenvolvido e por serem muitas vezes esquecidos no conjunto de pessoas que nos salvam em tempos difíceis. Sendo assim, o lixo segue como deve ser o ciclo de vida da reciclagem para que a sustentabilidade do planeta continue a ser o nosso foco.

E daí desse lado, esta rotina continuam a assegurar?

Keep in touch,

E.R.

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário