Get To Know

RECEITA: COMO APROVEITAR «RECICLAR» SOBRAS DE FRANGO

12 Maio, 2016

Hello Everyone!

Nós, seres humanos, na sua grande maioria, temos o hábito de descartar tudo aquilo que achamos que já não nos serve mais. Não faz parte da nossa cultura pensar em reaproveitar o que quer que seja. É automático, não serve, vamos deitar ao lixo. Nos dias de hoje, essa ideia vem sendo muita combatida e muitas campanhas têm sido feitas para que as pessoas reaproveitem ao máximo tudo o que for possível. Entre outras coisas, o alimento também é muitas vezes menosprezado, quando na verdade poderia ganhar uma «nova vida».

É também verdade que um prato aquecido não tem o mesmo sabor como o frango assado, por exemplo, porém, nada nos impede de criar um novo com as sobras.

Para a primeira receita desta nova temática, e tal como já indicado aqui,temos: Refogado com sobras de frango!

Ingredientes:

  • Sobras de frango assado (desfie toda a carne que sobrou)
  • Meia lata de ervilhas
  • Meia lata de milho verde
  • Meia cebola pequena em pedaços
  • Salsicha e cebolinha picadas
  • 100 g de molho de tomate

Como preparar:

Etapa 1: É muito simples preparar essa receita. Depois de ter desfiado todas as sobras de frango, é importante retirar a pele, se tiver, é hora de começar a preparar a refeição. Para ficar bem saboroso, coloque na panela antiaderente uma colher grande de azeite, em seguida, quando estiver quente, coloque a cebola para dourar. Faça isso em fogo baixo e mexendo sem parar observe quando a cebola estiver dourada.

Etapa 2: Depois da cebola é hora de acrescentar o todo o milho e mexer bem. Logo em seguida, coloque toda a sobra do frango desfiado. Mexa bem, mas não o deixe fritar.

Etapa 3: Acrescente a ervilha, mexa mais um pouco e acrescente em seguida, o seu molho de tomates frescos. Apague o fogo e acrescente por último, a salsinha e a cebolinha, para sentir o crocante do verde no seu refogado de sobras de frango.

Algumas dicas:

  • As sobras do frango assado são secas e mesmo que você experimente esquentar o sabor não será um dos melhores, por isso, o uso do molho de tomate, que com os demais ingredientes dará sabor e deixará a carne macia.
  • Essa receita é bem simples de fazer, em pouco tempo o frango assado do almoço se torna uma delícia de receita para o jantar. Uma ótima pedida para saborear junto com arroz branco e uma boa salada.
  • Se você quiser dar um ar especial no seu refogado e transformar o prato em «comida de domingo», pode usar requeijão. Proceda da seguinte forma:

1- Coloque o refogado pronto dentro de um refratário que possa ser levado ao forno. Por cima, coloque uma generosa camada de queijo Mozarela ou requeijão cremoso. E para ficar ainda mais saboroso, salpique sobre essa camada, queijo parmesão ralado. Se for ralado na hora, melhor ainda. Você terá um prato gratinado e muito delicioso.

2- Depois aqueça o forno, a temperatura deverá ser alta e quando estiver quente, leve o refratário ao forno. Deixe por cerca de 15 minutos ou quando o parmesão estiver gratinado.

3- Com esse incremento, o prato fica perfeito para servir com batata palha.

E que tal? Gostaram da primeira receita para reciclar comida? Aguardo as vossas sugestões e ideias para outros pratos…., sempre com o intuito de reaproveitar comida que, não sendo reaproveitada noutros pratos, seria deitada para o lixo.

Keep in touch,

E.R.

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário