Get To Know

Quero o meu pão num saco de pano e ponto final!

15 Julho, 2018

Hello!

Já por diversas vezes, em outros blogs e/ou redes sociais, tinha lido da dificuldade que por vezes podia existir em conseguirmos que o pão comprado em grandes superfícies comerciais fosse colocado no nosso próprio saco de pano. Achei sempre que as pessoas é que poderiam não ter insistido como deveria ser para levarem avante o seu desejo. Pois bem, aconteceu comigo e NÃO GOSTEI NADA!

No hipermercado Continente aqui em Penafiel, na seção da padaria, além de já terem diverso pão embalado e nos cestos pronto a trazer para casa, também têm um balcão com vitrine com atendimento personalizado e, claro está, também tem pão à venda. Como não quero trazer sacos de papel e plástico para casa nunca tenho por hábito trazer nada já embalado. Por vezes sei que é muito difícil fazer isso, mas tento fazer em quase todos os produtos que envolvam embalagens.

Posto isto, lá vou eu toda «pimpona» com o meu saco de pano todo chic e peço 4 pães de mistura que lá estavam a olhar para mim (sim, estava cá com uma fome!). A senhora olha para mim e diz-me que não pode colocar o pão no meu saco. Insisto com ela para que os coloque diretamente e ainda me diz que sim, que pode colocar no meu saco, mas só depois de os colocar no saco dela (repito: o saco com plástico e papel tudo misturado). Franzi as minhas sobrancelhas e disse-lhe que assim não tinha interesse nenhum, pois o meu objetivo era que eles poupassem um saco comigo e que, por outro lado, eu não ficasse com aquele resíduo do meu lado para tratar. Não consegui levar a minha ideia avante e disse-lhe que assim não queria o pão. Conclusão: vim sem o pão e com uma fome brutal para casa.

Será por questões de higiene? Mas sou eu que vou comer o pão…..

Será com receio de que eu possa comer algum pão entre as prateleiras do supermercado?

Será com medo que eu descole o autocolante com o preço?

Não percebi! De cada vez que perguntava à operadora ela só respondia que eram as normas  e que tinha que fazer assim. lol

Que bom que seria ter tempo todos os dias, ou então pelo menos em dias alternados, para confecionar o meu próprio pão. O facto de ter que fazer sempre os lanches dos miúdos para o colégio obriga-me a ter sempre pão fresco em casa. Quando não o consigo fazer na minha bimby tenho mesmo que comprar. Mas, neste caso, lição aprendida! Neste hipermercado não procuro mais pão. Claro está que comprei num outro local (padaria aqui perto de casa) e a coisa correu bem. Mandei logo um email para o diretor de loja do continente e aguardo resposta…. tenho fé que ainda venha.

E vocês? Já aconteceu desse lado? E como correu?

Keep in touch,

E.R.

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário