Get To Know

Quando reutilizar é um ato de bom gosto!

27 Junho, 2018

Elas são 7, vestem uma camisola com uma mensagem ”sabia que os resíduos produzidos neste Ecoevento são transformados em euros para os bombeiros?”, são amigas, tem um coração gigante e abusam do bom gosto quando tocam naquilo que parece nada e transformam em coisas simplesmente espetaculares. Podia-lhes chamar tolas, sim podia, mas prefiro ficar por corajosas! Ana Martins, Ana Luísa Cruz, Marisa Esteves, Tatiana González, Bárbara Silva, Letícia Silva e Ângela Silva.

 

Deram vida a uma iniciativa ou melhor uma aventura, “Banco de Jardim”, com o intuito de ajudar os Bombeiros Voluntários de Valença. Movidas pela solidariedade trabalham juntas pela causa. Instaladas no Jardim Municipal de Valença, tem um pequeno espaço onde aliam o magnífico bom gosto pela cozinha portuguesa, com uma vasta variedade de petiscos e saborosas bebidas e com uma forte veia da reutilização. Garrafas de bebida que se transformam em copos para refrescos, frascos que se transformam em recipientes para servir deliciosas saladas e nas mesas até é possível jogar com a reciclagem. Dinamizam inúmeras atividades, quer para crianças quer para adultos. Lá está instalado um ecrã gigante onde confortavelmente podemos assistir aos jogos do Mundial e a filmes de reciclagem promovidos pela Valorminho.

Os bancos são feitos de paletes e as mesas de apoio já foram bidões de 200l, pintados com bandeiras dos países que participam no mundial. No antigo coreto, onde a vista é privilegiada, a mãe da Ana e o pai da Marisa, deram uma ajuda e conceberam uma fantástica “sala de estar”, com sofás a partir de paletes e almofadas originais feitas com roupa velha, parabéns D. Adelaide Cruz e Sr. José Esteves!

É curioso pois diariamente passamos naquele jardim e a verdade é que sendo um espaço tão obsoleto esquecemo-nos do quanto ele se pode tornar agradável! Neste momento o “cartão” de entrada é impactante, pois são paletes que dão vida a originais bandeiras dos países que participam no mundial e originalmente decoram o gradeamento.  

Época para dizer que neste ecoevento, nada se perde e tudo se transforma!

Parabéns meninas pelo enorme coração que carregam e pelo cuidado que tem com o Ambiente, pois afinal ele é de todos e não apenas de alguns!

 

Até já,

DG

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário