Get To Know

Presente de Natal saudável e amigo do ambiente! #1

8 Dezembro, 2016

Hello!

Este Natal, e não porque vai ser o primeiro natal como «blogueira», gostava que os meus presentes fizessem a diferença lá em casa. Calma, se estou aqui a mostrar este presente, é sinal que não vos vou dar isto (recado para a família/amigos que vão passar o Natal comigo).

Cada vez mais, e julgo que a idade também deve ajudar, acho e também já o disse aqui no blog, que as pessoas são muito consumistas e associam o Natal a isso mesmo. Não quero isso para mim, e principalmente, não quero isso para os meus filhos. Claro que gosto de receber presentes! Claro que os meus filhos gostam de receber presentes! Mas esse consumismos desenfreado assusta-me. E nesta altura do ano provoca-me stress.

Como tal queria que os meus queridos leitores também pensassem isso mesmo. Não se assustem quando eu falar em presente saudável e vos disser para oferecerem um bolo. Isso mesmo! Leu bem. Ofereçam um bolo.

É possível fazer bolos bem saudáveis e deliciosos na mesma!

Utilize um frasco de vidro que tenha em casa e já não use e coloque por camadas os ingredientes que quer que este bolo leve. Não se esqueça de apostar em farinhas integrais, farinha de alfarroba, cacau e não chocolate, pouca quantidade de açúcar… A ideia é colocar em camadas todos os ingredientes “secos”.

Enfeite com um laçarote bem bonito e deixe as instruções do que é necessário juntar mais na altura de cozer o bolo (ovos, água, leite). Vai ver que este presente é um sucesso garantido!

Se a pessoa que receber o presente o convidar para comer na altura em que o fizer, é sinal de que a sua ideia foi bem apreciada.

Mãezinha, vamos alinhar nesta?

bolosemfrascos_1

É um bolo saudável, amigo do ambiente e bem lá no fundo, muito carinhoso.

Keep in touch,

E.R.

Artigos relacionados

2 Comentários

  • Comentar Sónia Silva 7 Dezembro, 2016 at 11:24

    Brutal
    Muito bom

    • Comentar Elsa Rocha 7 Dezembro, 2016 at 15:19

      Olá Sónia,
      Ainda bem que gostaste.
      Obrigada
      Beijinhos

    Deixe um comentário