Get To Know

5 dicas para preparar a sua casa para o inverno!

12 Setembro, 2016

Hello!

Com a chegada do Inverno não é suficiente retirar as roupas quentes do armário. Existem muitas coisas que podemos fazer em casa para a tornar mais quentinha e acolhedora, não bastando somente abandonar os vestidos leves e frescos e passar para os vestidos mais sóbrios. Quer saber como fazer isso? Então leia este artigo!

Use almofadas, cortinas e mantas

Uma das melhores formas de tornar a casa mais quentinha e acolhedora é abusar das mantas, cortinas e almofadas. Aposte em tons neutros para encaixar com a restante decoração e prefira tecidos fofinhos. Para as cortinas prefira tecidos macios ao toque.

Invista na iluminação

As luzes indirectas são uma boa forma de preparar a casa para receber o Inverno. As luzes amareladas promovem uma sensação de acolhimento bem maior e possibilitam o relaxamento e o bem-estar. Tenha abajures nos sítios onde está sentada a maior parte do tempo.

Tapetes

Impossível pensar em termos uma casa quente e olharmos insistentemente para a tijoleira que temos debaixo dos pés de cada vez que nos sentamos. Pense assim: quanto mais fofo for o tapete, maior aconchego e conforto térmico vai dar.

Compre roupas de cama novas

Troque as colchas leves pelos edredons de penas e cobertores quentes. Invista em lençóis bons e quentes que poderão melhorar significativamente a qualidade do seu sono.

Compre um aquecedor

Frio é frio e será sempre necessário o recurso a um aquecedor para mantermos os níveis mínimos de conforto numa situação de frio. Por isso um aquecedor será importante e necessário.

 

Estas ideias passam pela decoração da casa e que poderão ser pensadas já nesta altura mais amena e de passagem para a época de frio. No próximo artigo falaremos de preparar a casa em termos mais técnicos para a chegada do frio, no sentido de podermos gastar menos dinheiro no aquecimento da mesma.

Não perca!

Keep in touch,

E.R.

 

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário