Get To Know

COMO POUPAR EM FASE DE MUDANÇAS!

22 Junho, 2016

Hello Everyone!

Uma amiga minha mudou de casa recentemente e contou-me que foi um processo bastante exigente, demorado e muito caro. E eu fiquei a pensar nisso durante algum tempo, até que decidi escrever sobre o assunto.

Depois de várias pesquisas e com algum conhecimento de causa, pois até eu já mudei de casa uma vez, posso garantir-vos que é bem possível fazê-lo de forma simples, rápida e até baratinha. Sim, parece uma tarefa um pouco dispendiosa, eu sei, mas é verdade que podem torná-la bem low cost. Não acreditam? Então vou mostrar-vos como tenho razão através destes 3 pontos que vos vou enumerar em seguida, e que se tornam num guia obrigatório para quem está a pensar mudar de casa ou já está mesmo em fase de mudanças! 🙂

Nunca façam as mudanças sozinhos. Parece mais simples tratarem de tudo sem a ajuda de ninguém, pois só vocês sabem onde estão as coisas e o que querem levar para a nova morada. Mas, se o fizerem sozinhos, vão demorar muito mais tempo e facilmente se podem aborrecer e perder a motivação a meio da tarefa. Daí que acredito que mais mãos a ajudar é sempre uma mais-valia. Se não têm marido ou filhos, chamem a família e/ou os amigos!

Para empacotar os pertences, é sempre necessário ter à mão várias caixas de cartão, sacos de plástico ou de pano, películas para embrulhar as coisas (os plásticos de bolhas são os meus favoritos!), assim como folhas de jornais já antigos. Fora a tesoura e os marcadores que precisam para dar nome ao que vão embalando. É, de facto, muita coisa. Mas a verdade é que, hoje em dia, já encontram isto tudo a um preço bastante acessível em diversas lojas, sejam elas grandes superfícies ou lojas dos chineses.

Ter amigos que vos ajudem no empacotamento e nas limpezas da casa antiga (bem, já agora, também podem dar aqui uma mãozinha!) é óptimo. Mas conseguir que vos emprestem o carro é ainda mais fantástico. Terem vários carros à disposição – e também o tempo dos vossos amigos para servirem de motoristas – é perfeito para poderem poupar, quer no dinheiro que iriam despender na contratação de uma transportadora, quer no tempo e no preço do combustível. Sim, porque acredito que, mesmo que vos cobrem a gasolina, só vos pedirão um valor simbólico!

Como podem verificar, é mesmo possível poupar em fase de mudanças. É claro que a organização também é essencial para que isto aconteça, porque saber exactamente o que se vai levar e o que vai ficar para trás vai determinar o número de material a comprar, o número de pessoas a quem pedir ajuda e o número de carros a solicitar.

Um último conselho: sejam metódicos, rigorosos e, se levarem muita “tralha” para a casa nova, incluindo as mobílias, talvez os carros dos vossos amigos não sejam suficientes. Neste caso, o melhor mesmo é contratarem uma das várias empresas de mudanças para vos auxiliar com esta grande tarefa. Mas, claro, para não gastarem muito, escolham somente aquela que vos ofereça uma relação qualidade-preço bem aceitável!

Gostaram das ideias?

Keep in touch,

E.R.

Artigos relacionados

1 Comentário

  • Comentar Essence 4 Julho, 2016 at 10:40

    Posts like this make the ineenrtt such a treasure trove

  • Deixe um comentário