Get To Know

Perco a paciência logo de manhã!

26 Dezembro, 2019

Hello!

Numa altura em que se fala de alterações climáticas e de degelo dos glaciares, a reciclagem parece ser de facto ainda um bicho de sete cabeças para muito boa gente. Se pessoas existem que de facto ainda acham que separar os seus resíduos é coisa só para o vizinho do 3.º esq lá do prédio, outros há, burros que fazem disto que se vê na foto em pleno ano de 2019. Estas imagens são recorrentes sejam qual for o município que estejamos a falar pois gente burra existe em todo o lado. Mas assim desta forma tão evidente, numa época que se quer de amor e fraternidade e respeito pelo próximo: RAIOS PARTAM QUE EU FICO COM O JUÍZO MOÍDO LOGO PELA MANHÃ! Até me fazem querer falar mal.

Agora que já soltei o meu grito de Ipiranga estou pronta para continuar a redigir o meu texto, tão didático até este momento,  :), e coloco a seguinte questão:

Vocês vêm o ecoponto azul cheio? Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoo

Então porque raio é que este ser humano discrente não amolgou a caixa e a colocou no interior do contentor azul? Estava com pressa? Era míope? Não sabe porque existem os ecopontos? É benfiquista e recusa-se a depositar o que quer que seja nos contentores azuis….? Oh Valha-me Deus que este mundo está perdido.

Juro que não entendo como podem achar que os contentores da reciclagem estão ali para ficar bonito ou para fazerem pandam. Caramba…. os contentores estão ali para serem utilizados e, se não quer o seu lixo em casa, por isso mesmo é que se deslocou para ir ao ponto de lixo mais próximo, pelo menos coloque-o no local correto. Se por ventura haja alguém a ler este email e ainda pense que os materiais depositados nos ecopontos são misturados e escondidos debaixo da terra, antes de eu desmaiar com tamanha ignorância, p.f. enviem-me sms privada e falamos em off, ok. Precisamos de ter uma conversinha «de pé de orelha, ok»

E tenho dito!

E em dia de aniversário do meu marido e em noite de festança dos 40 anos de uma grande amiga minha, perco tempo a dar na cabeça a quem de certeza reivindica todos os seus direitos e ainda não percebeu que salvar o planeta é um dever de todos (incluindo deste ser humano que fez isto 🙁 )

Volta Salazar da reciclagem, precisamos de ajuda!!! 🙁

keep in touch,

E.R.

 

 

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário