Get To Know

OS COPOS DE PLÁSTICO NO FESTIVAL NOS PRIMAVERA SOUND!

13 Junho, 2016

Hello Everyone!

A parte pior dos festivais, na minha ótica, é mesmo o lixo que é deixado no chão após os concertos. Oh pá, o pessoal está sempre com uma boa onda, e com uns copos a mais, e de facto nada mais é importante além de curtir a música que vai ecoando pelos espaço do recinto.

Numa boa percentagem desse lixo, muito próxima dos 100%, deve estar sem sombra de dúvida, os copos de plástico das bebidas de pressão, nomeadamente a cerveja. O copo pode parecer insignificante, e o plástico é de uma espessura reduzida, mas de facto são milhares de copos todos juntos…. e mais do que isso, devem-se aproximar de algumas toneladas. Por experiência própria, o contentores que se colocam para o efeito nunca são utilizados como devem ser, e então a reciclagem dos mesmos deixa muito a desejar.

Por isso podemos de facto considerar que os copos eram o principal inimigo do ambiente durante o NOS Primavera Sound. Sendo assim, a organização e a Super Bock uniram esforços para tornar a quinta edição do festival ainda mais sustentável e respeitar, ainda mais, o Parque da Cidade.

Como tal, este ano, todos os bares do evento funcionaram com copos reutilizáveis. O primeiro copo teve um preço simbólico de dois euros e foi sempre substituído por um novo, sempre que adquirida uma nova bebida. Este valor foi reembolsado no final, mediante a restituição do copo original.

Esta opção ecológica de facto contribuiu para a diminuição significativa de resíduos no recinto e, assim, ajudar a preservar a natureza, um dos principais atractivos do evento e o grande foco das preocupações estéticas e ambientais que caracterizam este festival, desde a primeira edição.

De facto a motivação com estas questões do ambiente cada vez mais abrange variadíssimos públicos.

E que tal, gostaram da ideia!?

Keep in touch,

E.R.

 

Artigos relacionados

3 Comentários

  • Comentar MaryMJ 16 Dezembro, 2016 at 1:56

    Hello! My name is MaryMarkova, our compane need to advertise on your website. What is your prices? Thank you. Best regards, Mary.

  • Comentar AnnaMJ 18 Dezembro, 2016 at 10:38

    Hello! My name is AnnaMarkova, our company need to advertise on your website. What is your prices? Thank you. Best regards, Mary.

  • Comentar Melindanap 19 Dezembro, 2016 at 13:35

    Hello)
    XRumer16.0 is coming soon
    Good luck!

  • Deixe um comentário