Get To Know

O Planeta agradece a quarentena!

9 Abril, 2020

Hello!

São muitos os relatos de pessoas a sofreram com a quarentena a que são obrigados a cumprir. Se por um lado sofremos riscos de contágio numa maior escala se não cumprirmos com as medidas restritas impostas pela DGS, e por isso mesmo deveremos estar em quarentena, por outro o planeta Terra parece rejubilar de alegria por ser aliviado da pressão  e da poluição pelo facto das pessoas estarem em casa.

De todos os cantos do mundo surgem relatos e noticias de que o facto das pessoas não andarem na rua e como consequência menos poluição, é condição essencial para que se respire melhor e que o ambiente está regenerado.

Na China, Itália e Estado Unidos a poluição desceu consideravelmente fruto das inúmeras fábricas fechadas e sem laboração, dos milhares de carros que diariamente já não andam na estrada, do lixo que não é depositado no solo e nos oceanos. Até em Itália, país bastante afetado pelo COVID19, tem os seus canais de Veneza bem mais limpos o que tem permitido o regresso dos peixes algo que não acontecia há décadas.

Isto tem mostrado que apesar de todos os constrangimentos em termos pessoais, familiares e profissionais provocados por esta situação, assim como do medo e da crise financeira e económica que veio para ficar em todo o mundo, o Planeta Terra está a ser beneficiado com toda esta paragem e a auto regenerar-se, ganhando assim uma pausa e um novo fôlego para limpar toda esta poluição.

Será possível fazermos uma autoavaliação sobre esta matéria neste período? Ora façam lá esse exercício!

Keep in touch,

E.R

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário