Get To Know

Não gaste dinheiro com sacos do lixo! Poupe :)

24 Outubro, 2016

Hello Everyone!

aqui havia falado dos sacos de plástico e de várias dicas para os podermos reutilizar. Interessa mostrar-vos que podemos sequer nem ter que os recuperar, pois vamos é querer mesmo reduzir a sua utilização.

Claro que os 1o cêntimos do custo dos sacos no supermercado, utilizados na maioria das vezes como sacos para colocar o lixo lá em casa, não nos vai levar à falência. Mas, no meu entender é um custo completamente desnecessário e estamos a contribuir para a produção de resíduos.

Por isso, se conseguirmos poupar nos sacos do lixo, ótimo!

Todo o lixo deve ser separado

Todo o lixo inorgânico seco, tais como caixas de cereais, papeis e filme plástico de embalagem pode e deve ser colocado junto no mesmo saco. Assim, na hora de levarmos todo o lixo ao ecoponto, podemos trazer de volta o saco e voltar a enchê-lo com resíduos. O lixo deve ser colocado a granel no interior dos ecopontos e não dentro de um saco plástico. Assim, estamos a facilitar a vida a todos os funcionários que estão nas estações de triagem a tratar os nossos resíduos.

Assim, podemos poupar nos sacos do lixo ao não gastar tantos daqueles que compramos. Se utilizarmos o saco apenas para caixas ou papéis, podemos até usá-lo para coisas recicláveis.

Utilize sacos de fruta e legumes

Se achava que no supermercado não tinha sacos de graça, estava enganado. Os sacos que utiliza para a fruta e legumes não custam nada, e podem ser utilizados para emergências de ultima hora. Coma mais fruta e legumes, levando assim os sacos que pode reutilizar em casa colocando outro tipo de alimentos no congelador.

Economize o espaço de cada saco

Devemos aproveitar ao máximo a capacidade de cada saco, para isso devemos pressionar todo o interior para acabarem os espaços vazios.

Da mesma forma que pressiona para não ter ar a ocupar capacidade preciosa, não quer também ar no meio de caixas e embalagens. Sempre que as colocar certifique-se que vão bem esmagadas e compactas. No que toca a sacos do lixo o espaço é precioso.

Reutilizar para reduzir todo o lixo produzido

Há muitas coisas que deitamos para o lixo que podem ser reutilizadas. Há várias embalagens que podem ser reutilizadas, e com alguma originalidade os restos de comida podem ser convertidos em novos pratos.

Assim estará não só a poupar no consumo de sacos do lixo, como estará a ser amigo do ambiente ao reduzir a produção de lixo. Além disso, ao reutilizar comida e embalagens está a poupar ao não ter de comprar mais – são só vantagens.

Poupa o ambiente mas também a sua carteira.

Keep in touch,

E.R.

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário