Get To Know

Matemática, Matemática! Ter boa nota nunca foi tão simples

20 Novembro, 2018

Hello!

Matemática, Matemática! Ter boa nota nunca foi tão simples!!

Toda a gente reconhece que a  Matemática é das disciplinas mais difíceis durante o ensino básico e secundário. Deve ser a disciplina em que há mais negativas e nos exames nacionais é quase sempre a que tem as médias mais baixas. Na verdade, durante anos vivemos com esta sensação de que a Matemática é um “terror” e que é “difícil” e algumas vezes até já ouvi colegas a desculpar os filhos que são bons alunos “menos a Matemática”.

Enquanto aluna, não fiz nenhum brilharete em Matemática. Em parte acho que isso também se deveu a não ter tido sempre os melhores professores. A determinada altura, já era difícil apanhar o fio à meada. Faltavam-me as bases para perceber determinadas coisas, mesmo quando tentava fazer os exercícios. Quando realmente conseguia resolver um problema, tinha uma satisfação enorme por me ter “desenvencilhado” sozinha.

Talvez por ter tido essa experiência, sempre quis evitar que os meus filhos deixassem a Matemática para trás. Ainda só o Salvador está em ano escolar e por isso não é só querer que tire positiva: quero que perceba, para que depois possa acompanhar o que vai aprender nos anos seguintes. Sei que se o deixar ficar para trás, será muito difícil recuperar e exigirá um enorme esforço da parte dele.

Durante a primária, eu insisto para que aprenda bem a tabuada, e ensinar as operações de dividir. Mas tenho a perfeita noção que não o vou conseguir acompanhar até ao secundário. Por isso, uma das soluções para pôr fim ao inferno da Matemática é procurar explicadores de Matemática de Ensino Secundário em Lisboa (também podem procurar explicadores de Matemática de Ensino Secundário no Porto e noutras cidades do país).

Assim, tenho a certeza que será acompanhado e que não deixa nada para trás. Mas não só: o explicador também revê os trabalhos de casa e percebe o que é que eles realmente perceberam. Para mim é importante ter a certeza que estão a ser bem acompanhados numa disciplina tão essencial como a Matemática, que lhes vai fazer falta noutras matérias se decidirem seguir Ciências, e agora com estes serviços é muito mais fácil encontrar bons profissionais. Muitos filhos de amigos já o fazem e têm dito maravilhas. Recomendo!

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário