Get To Know

Leia um livro com sementes, e depois….plante-o!

6 Fevereiro, 2017

Hello!

Sim, leu bem! Este livro, depois de lido, pode ser plantado. Com o objetivo de aumentarmos o valor das sementes e a sua importância na preservação das florestas, existem cada vez mais objetos que integram sementes.

Com estes conceitos em mente, a editora de livros infantis Pequeño Editor criou o primeiro livro com sementes que pode ser plantado depois de lido.

Na produção de papel e livros são precisas muitas árvores e muitos litros de água são gastos. Com o objetivo de incentivar a sustentabilidade e desenvolver a consciência ambiental, a editora argentina de livros infantis Pequeño Editor publicou um “livro árvore”, em parceira com a agência de publicidade FCB Buenos Aires.

Os exemplares do livro “Mi papá estuvo en la selva“, ou seja, “O meu papá estava na selva” foram feitos a partir de tintas ecológicas e papel reciclado. Os livros possuem sementes de jacarandá, uma árvore em vias extinção, principalmente na Argentina,  incorporadas no papel.

Quando a criança termina de ler o livro, ela pode plantá-lo e ver o crescimento de uma nova árvore, devolvendo à natureza o que dela foi retirado.

livro infantil sementes

O livro com sementes conta uma estória cheia de ingenuidade e humor sobre uma viagem na selva equatoriana do ponto de vista de uma criança.

livro com sementes argentina

Descobre algumas páginas deste livro clicando aqui.

Ideias que perduram e que fazem cada vez mais sentido no dia a dia.

Keep in t0uch,

E.R.

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário