Get To Know

Juro que não vos percebo!!!!

18 Abril, 2019

Hello!

Este artigo é para aquelas pessoas que, repetida e insistentemente, alegam não fazerem a separação do lixo em casa ( e depois levam aos ecopontos que estão na rua) pois os camiões da recolha do lixo misturam tudo. 🙁

Oh minha rica gente! Mas cabe na cabeça de alguém, sequer supor que isso faça algum sentido? É um facto que o camião até possa ser o mesmo para se poder economizar em deslocações e combustível. É também um facto que o contentor amarelo e o contentor azul, devido ao baixo peso que representam, seja depositado no mesmo camião. Mas, garantidamente vos digo que a caixa que vai em cima do camião e que recolhe os devidos resíduos está segmentada com uma rede e, já no ecocentro ou na estação de triagem, os resíduos são depositados separadamente.

Por isso, nas inúmeras palestras que tenho vindo a fazer, deixem de colocar essa questão para justificar a vossa inércia relativamente a um ato que devia ser encarado quase como uma obrigação fiscal. Ai não pagou o IMI? Coima. Ai não pagou o selo do carro? Coima. Ai não separou o seu lixo e preferiu deitar tudo no contentor comum? COIMA!!!! Ok, se preferirem ir presos, desde que paguem o alojamento e as refeições, também se pode arranjar.

Claro que existem outras desculpas que me vão dizendo e que, na minha ótica, só servem para elas próprias justificarem o facto de ainda não lhes ter dado o click para começarem a separar o lixo, mas esta parece-me assim a que está no top das mais ridículas de sempre.

E por ai? Qual a desculpa para ainda não separar o lixo? Porque chove!!!! 🙂

Keep in touch,

E.R.

Artigos relacionados

2 Comentários

  • Comentar Teresa 18 Abril, 2019 at 16:24

    O que me ri com este texto, está óptimo! Outra que também gosto: para dar emprego a quem separa. A sério que isto serve de limpa consciência a alguém? Chama-se dever cívico e em alguns países dá efetivamente multa!

    • Comentar Elsa Rocha 22 Abril, 2019 at 8:33

      Sim, Teresa.
      Só tenho pena que a consciência cívica de nada valha e que a multa tenha que existir para se mudar comportamentos.
      Em muitos países isso já existe e funciona. Como tal não vejo porque estamos a demorar tanto tempo a «copiar» este exemplos. Ah, já sei! Deve ser porque existem políticos…. 🙁

    Deixe um comentário