Get To Know

FRASCOS DE PERFUME VAZIOS! REUTILIZE!

25 Julho, 2016

Hello Everyone!

Quantos de nós deitamos os frascos de perfume ao lixo?

Quantos de nós sabemos que o vidro dos frascos de perfume não pode ser reciclado?*

Quantos de nós sabemos que os frascos de perfume podem ter outra utilidade que não somente estarem em cima das cómodas lá de casa, mesmo depois de vazios?

Os frascos de perfume lá por casa, quando eu era miúda, tardavam em ir parar ao lixo pelo simples facto de serem muito bonitos. Como é óbvio nessa altura eu não tinha a noção técnica de que a reciclagem desse tipo de frascos não era possível. E, caso até fossem para o lixo, iam para o lixo comum.

De qualquer das formas existem muitas formas de podermos dar um toque especial a um móvel com estes frascos de perfume, transformados em jarras. É bastante económico e ainda por cima não produzimos resíduos.

Com um alicate de pontas finas retiramos a parte em inox do vaporizador e aproveitamos o orifício para poder colocar um ou dois pés de flores com alguma água. Também podemos aproveitar e colocar flores artificiais. Desta forma temos a certeza que elas não vão secar :). Esta parte é boa para mim pois sou mesmo muita aluada com estas tarefas domésticas.

Vejam alguns exemplos do que podemos fazer em casa.

 

Frascos de perfume como vaso

FRASCOS TRANSFORMADOS EM VASOS

8f9e026faed2534ea8d2302eebffe26c*Porque a composição do vidro de embalagem (garrafas, boiões e frascos de vidro) não é a mesma de outros tipos de vidro (copos, espelhos, pirexs, etc.) e por esse motivo não fundem à mesma temperatura. Se forem colocados no ecoponto podem dar origem a objetos de vidro com defeito de fabrico e inviabilizar todo um lote de vidro reciclado.

Espero que tenham gostado.

Keep in touch,

E.R.

 

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário