Get To Know

Entrevista a Eliana Ribeiro!

17 Janeiro, 2017

Hello!

Retomando as minhas entrevistas e continuando a perceber quais os hábitos e comportamentos ambientais das pessoas que me rodeiam, temos a entrevista a Eliana Ribeiro, amiga de longa data, coach e professora e que podem saber mais sobre ela neste espaço www.elianaribeiro.pt. 🙂

Se tivesses que ter uma profissão relacionada com o ambiente, o que gostarias de ser?

Tendo em conta, se tivesse que ter uma profissão relacionada com o ambiente, gostaria de ser gestora ambiental.

Não havendo qualquer impedimento financeiro ou de outra ordem, o que mudavas no ambiente atualmente?

Não havendo impedimento financeiro ou de outra ordem, investia na formação de líderes, capazes e com competência para ajudarem na mudança de comportamentos e por consequência em formação para a população em geral.

Achas que devemos incentivar quem separa os seus resíduos devidamente, ou penalizar quem não o faz?

Na minha opinião devemos incentivar quem separa os seus resíduos devidamente, através do elogio e recompensa, que não precisa ser monetária. As pessoas sentem falta de receberem um elogio quando fazem algo bem e de serem devidamente recompensadas pelo esforço que fazem para serem e fazerem melhor, independentemente se o resultado também é para o seu próprio bem.

Já te deparaste com alguma situação caricata em que te apeteceu discutir/chamar a atenção de algum prevaricador ambiental.

Sim, já me aconteceu. No entanto, após algumas palavras, e logo após uma rápida reflexão cheguei à conclusão que também cometo erros, por isso não sou ninguém para chamar à atenção.

Que conselhos darias para que este blogue se tornasse uma referência nacional em termos ambientais?

Bem, este blog está muito bem orientado e é para mim uma referência muito boa e importante. Para as coisas crescerem e continuarem a fluir, não podemos perder o foco. Temos que ser inovadores e estar em constante aprendizagem. Assim, o conselho que dou é: Elsa continua o excelente trabalho que estás a fazer, e assim a tua Something More By Elsa Rocha vai continuar a crescer.

Sem qualquer consequência para ti, o que dirias/farias a uma pessoa que fosse a conduzir mesmo à tua frente e deitasse pela janela uma embalagem de iogurte?

«Sê a mudança que queres ver no mundo» Gandhi
Abdicarias do teu banho diário, se para isso poupasses 10 euros por semana?

Para não ficar sem banho, reduzo para metade o tempo de banho e poupo 5€.

Elenca dois ou três hábitos diários que tens e que não vão de encontro a um desenvolvimento sustentável?

  1. Tenho um automóvel a gasóleo.
  2. Compro alimentos embalados.
  3. Uso muito o telemóvel.

 

Espero que tenham gostado.

Keep in touch,

E.R.

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário