Get To Know

Consumo desmesurado!

16 Janeiro, 2018

Hello!

Desde sempre que um dos meus objetivos, para além de consumir somente o essencial em termos alimentares foi abolir completamente aquilo que considero supérfluo. Não gosto de comprar nada que suponha que não vá precisar e, mais do que isso, não gosto de comprar para dizer que tenho e que experimentei. Sou muito regrada nas minhas compras o que pode ser confundido com «sumítica». Nunca foi pela necessidade extrema de poupança mas, agora com o terceiro filho a caminho, cada vez mais tenho que colocar na minha ordem do dia esse facto. Preciso de poupar dinheiro pois terei outras necessidades preementes que não quero colocar em risco.

Sim, já deixei de comprar alguns produtos que até me apeteciam mas que de facto têm muita embalagem associada. Principalmente embalagens de bolachas. Nem sempre tenho disponibilidade para confecionar as bolachas aqui para casa nas quantidades e nos timings em que elas são precisas. Com dois miúdos pequenos a comerem e a terem que levar lanche para a escola todos os dias isso só seria possível se eu não tivesse mesmo mais nada para fazer e estivesse em casa todo o dia. Aí, claro que compro bolachas embaladas e, na altura escolho as que têm de facto menos embalagem. São opções de um estilo de vida que em nada colidem com o facto dos miúdos não terem a acesso às bolachas melhores e mais fantásticas que existem no mercado. Acreditem, as que têm muita embalagem associada são as que, na minha perspetiva, têm também mais açúcar e mais chocolate também.

Como sabem não fiz nem tenho por hábito ter «resoluções de ano novo» mas nas minhas prioridades estão hábitos mais saudáveis, assim como ajudar os meus filhos a escolherem aquilo que é mais ambientalmente mais sustentável. E sim, acredite que é possível.

Não estamos somente a falar de bolachas mas sim de outros alimentos (comprados ou não) que farão parte das nossas refeições de hoje em diante.

Tenho a certeza que é possível por isso, bora lá continuar!

Keep in touch,

E.R.

 

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário