Get To Know

Comer na rua e não utilizar guardanapos!

18 Setembro, 2017

Hello!

Sim, é possível e acreditem que não custa nada. Como já vos tinha falado aqui no blog, neste artigo, compramos uns guardanapos na pegadaverde.pt para os meus filhos levarem os lanches para o colégio. Até me doía a barriga só de pensar na quantidade de guardanapos gastos durante 1 ano para os meus dois filhos, e então com o terceiro a caminho seria algo para umas belas árvores deitadas abaixo. Adiante!

Sendo assim, e porque íamos a um festival aqui perto de casa, o caldo de Quintandona, um festival de três dias que conta com muita animação de rua, gastronomia típica e danças tradicionais, na Aldeia de Quintandona – Aldeia de Portugal, freguesia de Lagares e Figueira, em Penafiel, lá levamos os nossos guardanapos pois íamos lá jantar.

Eu e os miúdos quisemos comer pão com chouriço e, ao invés de utilizarmos uns pequenos sacos de papel que ofereciam juntamente com o pão e um guardanapo, abdicamos disso tudo e pedimos para colocar o nosso pão dentro do guardanapo reutilizável. A Rosa Faneca (nome pelo qual a senhora é conhecida) quando lhe pedimos para colocar o pão naquele guardanapo disse que era muito engraçado. 🙂 🙂

A naturalidade com que os miúdos me pediram a bolsa reutilizável para colocarem o que iam comer, encheu-me o coração de orgulho e a ter cada vez mais a certeza de que é nos simples gestos que os nossos filhos assistem diariamente, vindo de adultos ou outros miúdos, que os irão fazer e tornar cada vez nuns seres mais dignos e fortalecidos. os bons comportamentos atraem bons comportamentos.

Orgulho-me deles! orgulho-me deste projeto! Orgulho-me deste modo de vida! Orgulho-me das minhas opções! E por fim, orgulho-me de tentar que todos sejamos mais sustentáveis!

Não custa nada. É simples e rápido, não dói nada e só falta copiar este bons exemplos. Bora lá!

E você? Do que precisa mais!

Nota: Estas bolsas de snacks tb substituem os guardanapos reutilizáveis. Levei estes pois sabia que aquilo que iriamos comer se adequava perfeitamente para caber dentro das bolsas. Caso contrário levava os guardanapos. ver imagem mais abaixo. Aproveitem. Estão com promoção.

Keep in touch,

E.R.

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário