Get To Know

Eu bem disse que o ambiente ia estar na moda!

3 Junho, 2017

Hello!

Esta notícia bem mesmo a calhar. Espero que possa virar moda, principalmente em funcionários do sexo masculino…ihihihih

Mas, na realidade, aconteceu nos Estados Unidos da América… lol

Foi esta a forma que os funcionários de uma cadeia de produtos de cosméticos escolheram para sensibilizar os seus clientes, esta quinta-feira, sobre o uso excessivo de embalagens e a sua consequência para o ambiente.

Do Colorado a Nova Iorque, mas também em Filadélfia e em Boulder. Nos Estados Unidos da América, os funcionários de uma cadeia de cosméticos tiraram toda a roupa, ficando apenas de avental, para defenderem o ambiente.

De acordo com um comunicado tornado público pela empresa, há cerca de 300 mil toneladas de plásticos nos oceanos. Além disso, cerca de 80% do lixo que é recolhido das praias tem origem em embalagens.

A ideia foi bem aceite pelos funcionários, que partilharam nas redes sociais as imagens. Dentro e fora das lojas, as fotografias estão por todo o lado e merecem elogios dos utilizadores do Instagram. “Amo verdadeiramente esta iniciativa. É incrível!”, disse um utilizador. “Muito bem. Grande gesto para esta causa”, referiu outro.

fotos nuas 2

fotos nuas 3

fotos nuas

Calma, pois fotos destas não deverão aparecer todos os dias pelas páginas deste blog.

A iniciativa está fantástica e sim, concordo na integra. Existe excesso de embalagem na maioria dos produtos que compramos. É assustadora a quantidade de resíduos que produzimos quando chegamos a casa com as compras e ainda só estamos a arrumar os produtos na despensa. Por isso, lojas deste país, iniciativas destas precisam-se, assim como de lojas de venda de produtos alimentares a granel aqui em Penafiel. Vá lá, sócios precisam-se e aceito propostas! 🙂

Keep in touch,

E.R.

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário