Get To Know

As Dicas da Dora #1

23 Fevereiro, 2017

Hello! 🙂

Depois da entrevista à BFF Dora Guterres, que pode ler aqui, enquanto trocávamos uns emails sobre este e outros assuntos, ela enviou-me este texto:

«Já sentiste aquela vontade enorme de mudar? Sei lá, de mudar o Mundo, de defender uma causa na qual acreditas, de mudar o caminho que todos os dias percorres para o local de trabalho, só porque hoje te apetece alterar! Já sentiste vontade de fazer algo que te faça ainda mais feliz, mas não fazes porque alguém vai comentar, ou porque ainda não te predispuseste a fazer? Já sentiste vontade de dar um abraço ou um aperto de mão aquela pessoa, mas não o fizeste, porque um dia destes o vais fazer?» 

Depois de perceber que sim, que sentia aquilo quase todos os dias (com execeção dos dias em que me deitava tarde :)), surgiu a ideia de poder de facto alargar os meus horizontes para este espaço. Oh pá, e convenhamos, a miúda é gira que se farta e vai trazer milhares de leitores 🙂 🙂 :). Desculpa, mas tinha que fazer esta piada!

No seu ar mais natural, tipo «marés vivas»

Vejam ela aqui, no seu ar mais natural, tipo «Baywatch», mas com roupa e sem bóia de nadador salvador!

Claro que para este blog auspício um futuro muito risonho, seja daqui a 2, 3, 10, ou 15 anos. Claro que ambiciono ser uma 2.º «Pipoca mais doce», que vive do blog dela já vai para alguns anos e viaja, veste, come e dorme à conta do blog ihihihi. É um projeto de longo prazo e, assim como todos os projetos desta natureza, não pode nem deve ser visto como algo em que à partida não acreditamos! Acredito muito nele, acredito nas ideias que ele tenta transmitir todos os dias, e acima de tudo, acredito que ele pode mudar mentes e comportamentos de todos os que o lêem. O feedback que vou tendo é extremamente positivo e encorajador, e existe muito trabalho de back-office que é necessário ter. As pesquisas, as entrevistas, a redação dos textos, a escolha das imagens, etc etc. Dessa parte eu não tenho medo nenhum! O trabalho nunca me assustou, assustou sim, e muito, a falta dele. As minhas ideias fervilham no cérebro, a minha vontade de as colocar em prática é muita e por isso, nada mais natural que estivesse à procura de alguém que colaborasse comigo nesta aventura, pois o tempo (com dois filhos pequenos em casa, a gestão da BMG, Lda, e o meu trabalho das 9h-17h) não abunda. Uma das pessoas ideais para embarcar comigo nesta aventura é de facto a Dora ( um aparte: ela com esta cara laroca é, vejam só, Diretora de um clube desportivo, não se brinca, ok): uma pessoa que conheço há 20 anos e que já esteve comigo nas aventuras mais loucas desta vida (com contenção, oK!!!). Éramos umas malucas, e, acreditem, não ligávamos nada ao que os outros pensavam. Não nos apetecia ir, não íamos, e ponto final! (falamos das praxes académicas, p.ex: não fomos «anti-praxe», mas quase :)). Os meus tempos de estudante fora de casa nunca os vou esquecer, e ela fez parte deles todos os dias, e acreditem que não foi por causa dos copos e saídas noturnas!

Foto com mais de 10 anos. Era a única disponível neste PC. Acreditem, agora estamos muito melhores! :)

Foto com mais de 10 anos. Era a única disponível neste PC. Acreditem, agora estamos muito melhores! 🙂

Adiante! Posto isto, informamos que vou tê-la como parceira a colaborar comigo e que não projetamos nada inferior a menos de 1 ano estarmos a dar a volta ao mundo a divulgar este projeto. Aliás, já comecei a fazer a mala e a avisar os meus filhos desse facto. Ok, poderá ser giro eles embarcarem nessa aventura connosco mas depois vejo isso com mais calma 🙂

Existem imensas rúbricas que vamos querer iniciar mas, a seu tempo, falaremos delas com mais pormenor. Para iniciar esta «reentré» já a partir de amanhã, surgirá uma rúbrica denominada «AS DICAS DA DORA», onde ela falará e exemplificará formas/maneiras de, metendo mãos à obra, ajudar e podermos obter benefícios de comportamentos ambientalmente mais sustentáveis e ainda, acreditem, poupar muito dinheiro!

Irão gostar de certeza e, mais do que isso, colocarão essas dicas em prática num abrir e fechar de olhos.

Cá vos esperamos!

Sigam-nos no facebook e no instagram

Keep in touch,

E.R.

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário