Get To Know

ANDEI EM REMODELAÇÕES!

1 Agosto, 2016

Hello!

Nestas duas últimas semanas andei numa roda vida. Entre planos, projetos, instituições públicas, notários, lojas de decoração, empreiteiros, picheleiros, obras e muito, muito pó, lá consegui sair viva de tanta confusão. Na primeira semana ainda coincidiu com um período de férias já marcado há algum tempo dos dois contribuintes cá de casa, o que deu para conciliar toda esta agenda, mas na segunda semana a coisa já não se desenrolou assim e o trabalho foi mesmo a dobrar, para mim claro! 🙂

Surgiu-nos a oportunidade de investir num apartamento mesmo no centro da cidade. Um negócio daqueles que não podíamos nem queríamos mesmo deixar escapar. A coisa desenrolou-se muito rápido e lá comprámos o dito cujo.  A intenção da compra era e foi sempre como habitação secundária, com o intuito de alugar. Uma vez o investimento feito era de todo pertinente que o conseguíssemos alugar já no mês de Agosto. Fazíamos «o jeito» a alguém e começávamos a rentabilizá-lo no mais curto espaço de tempo. Daí a corrida contra o tempo e a azáfama geral. O apartamento era de um amigo e por isso pudemos começar as ditas obras e, em simultâneo, ir tratando de toda a papelada de escrituras e subsequentes registos.

Ah, e já me esquecia…. neste período ainda conseguimos reunir com mais de 15 pessoas interessadas para o aluguer do dito cujo. Enfim, nem queiram saber a organização de agenda que tivemos que ter. E logo eu que gosto tanto de férias para não ter horários para nada, saiu-me o tiro pela culatra. Posso até nem estar num resort de luxo, ou em outro sítio que tipifiquem as férias dos tradicionais portugueses……. para mim férias é esquecer o telemóvel e o relógio e deixarem-me ir para onde quero e me apetece (claro que tenho que levar os meus três homens comigo) e ser feliz.

Adiante! Alguns dos objetos que fui encontrando pela casa foram aguçando a minha veia artística de reciclar, remodelar e tratar «coisas«velhas, como se de outra vida lhes pudéssemos dar. Claro que no meu caso, o tempo é um inimigo muito poderoso. Com dois filhos pequenos e a precisarem de muita atenção, com o pai bastante ausente de casa, a minha prioridade é o bem estar dos meus filhos… ok, sou também um pouco mãe galinha q.b.

Mas prometo que nestas férias de Agosto vou dedicar-me a tratar dois ou três objetos que trouxe de lá e depois mostro os resultados. Ana (a minha bela inquilina), vai receber de volta um desses objetos e espero que goste!!!

A casa foi pintada, renovada, e mais do que isso foi toda mobilada por nós, para que pudéssemos fazer alguém muito feliz. Fiz como se fosse para mim! Mostro-vos aqui fotos antes e depois da cozinha, assim como do WC… as zonas que receberam a maior intervenção e que de facto fez toda a diferença.

A imaginação não tem limites e os materiais podem sofrer mais ou menos intervenções, consoante o estado em que se encontram. Mas duma coisa tenho a certeza, a disponibilidade e entrega de cada um de nós aquilo que gostamos e amamos pode ser infinita. Acreditem nisso! Tudo se consegue, basta acreditarmos que é possível e não caminhar sozinhos.

Fiquem lá com as fotos, espero que gostem!

Foto 1Foto cozinha velha

Foto Wc novo

Foto Wc velho

Quando der nova vida aso objetos, prometo que os mostro aqui.

Keep in touch,

E.R.

 

Artigos relacionados

2 Comentários

  • Comentar Ana Moreira 2 Agosto, 2016 at 1:27

    Eu sabia que isto ia ficar assim.. fantástico😊

    • Comentar Elsa Rocha 3 Agosto, 2016 at 9:36

      Muito trabalho e tempo dedicação resulta, quase sempre, em bons resultados.
      Beijinhos
      Elsa

    Deixe um comentário