Tips And Advices

LENÇOS DE PAPEL VS LENÇOS DE PANO!

3 Junho, 2016

Hello Everyone!

Hoje vou falar-vos dos lenços de papel!

Enquanto preparava este artigo pensava desde que idade é que tinha abandonado o típico e mítico lenço de pano que as nossas mães lavavam e passavam a ferro.Julgo que só comecei a usar lenços de papel quando estava no 10.º ano. Até aí, tinha sempre um lenço de pano. Não porque era chic nessa altura, mas porque os lenços de papel custavam dinheiro e por hábito a minha mãe, e porque as suas três filhas tinham três narizes, era cautelosa nesse sentido :).

Apesar de serem realmente necessários em algumas situações o facto é que os lenços de papel podem ser perfeitamente substituídos por lenços de pano. Infelizmente a tendência é para cada vez mais se usarem lenços de papel, de usar e deitar fora e com isso estamos a aumentar drasticamente o impacto no ambiente.Convém lembrar que a produção destes lenços implica produzir papel e ocupar solos com árvores exóticas, para além de que o facto dos lenços ficarem sujos impede a sua reciclagem.

lenços de papel 2
O mesmo já não acontece com os lenços de pano, estes são laváveis, mais resistentes e de várias dimensões, e são uma boa alternativa ecológica em especial porque podem ser lavados na máquina juntamente com outros têxteis usados na nossa casa. Devido à sua reduzida dimensão, o espaço que ocupa na nossa máquina de lavar é quase insignificante, pelo que estaremos a utilizar mais recursos do que aqueles que são habituais para a lavagem da nossa roupa. Ponderem esta opção a bem do ambiente!

lenços de pano

Vamos lá voltar à moda do lencinho de pano…. desde que não tenham macacos/catotas do tamanho de um chimpazé, até podem ser motivo de atração para o sexo oposto. O que me dizem?

keep in touch,

E.R:

Artigos relacionados

4 Comentários

  • Comentar Ana Berta Sousa 3 Junho, 2016 at 11:04

    Sem dúvida que tens razão….tanto no que vamos poupar como na quantidade de lixo que vamos produzir. Mas Elsa é tão mais prático um lencinho de papel e depois deitar fora….

    • Comentar Elsa Rocha 3 Junho, 2016 at 11:10

      Olá Ana Berta, foi com o sentido prático que queremos levar na vida que os lenços de papel foram criados. Mas de facto essa criação foi em detrimento do ambiente. Não digo para não os usarmos, claro que não! Mas se os pudéssemos evitar o ambiente agradece. Sugestão: Quando estivermos em casa podemos usar lenços de pano e na rua usar os lenços de pano.Beijos

  • Comentar Luísa Garcês 3 Junho, 2016 at 11:26

    Olá bom dia.
    Por acaso é o que eu faço, em casa uso de lenços pano e fora lenços de papel. Mas é bom alertar as pessoas, pequenas coisas fazem a diferença.

    • Comentar Elsa Rocha 3 Junho, 2016 at 11:37

      Olá Luisa,
      De facto, e tendo em conta que para algumas pessoas possa ser uma mudança muito radical, podemos começar de uma forma faseada: em casa lenços de pano e fora de casa lenços de papel.
      Beijinhos

    Deixe um comentário