Sem categoria

QUEM NÃO TEM CÃO….CAÇA COM UM GATO!

13 Maio, 2016
Lixo misturado

Hello!

Lembram-se de vos ter falado, aqui, dos ecopontos e das desculpas que as pessoas arranjam para não fazerem a devida separação do lixo em casa. Pois bem, nesse mesmo artigo também vos referi que a maioria das pessoas muitas das vezes só não fazem a separação do lixo pois alegam que não têm contentores apropriados para o efeito. Com este artigo pretendo mostrar-vos que, e tal como o nome do artigo indica – quem não tem cão caça com um gato, até nestas questões da reciclagem.

Lá em casa por estes dias, com a chuva e com o marido fora, o mini ecoponto tem estado no alpendre à espera de uma alma caridosa que o limpe. Como tal, mesmo com o ecoponto sujo e sem outro ecoponto de reserva a separação do lixo faz-se à mesma. Bastou um saco plástico de 50 litros para armazenar o mais variado tipo de lixo que pode sofrer reciclagem. Sim, está tudo misturado! Quando chegar ao ecoponto separo pelos diferentes contentores.

Todos nós já nos habituamos a colocar o lixo separado e nunca no balde do lixo comum. Quer tenhamos o ecoponto, quer tenhamos um mísero saco de lixo a imitar um belo e caríssimo ecoponto, todo a nossa produção de lixo que dê para ser reciclado não vai acabar os seus dias num aterro sanitário.

Cá em em casa todos nós gostamos de saber que os nossos resíduos ainda têm uma vida inteira pela frente! 🙂

Keep in touch

E. R.

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário