Sem categoria

Nada de película aderente!

6 Setembro, 2017

Hello!

Pois é, cá por casa continuamos no nosso movimento destralhar e, como consequência, livrar-nos de tudo o que possa implicar desperdício a médio e longo prazo. Chegou a vez de, em definitivo, substituir-se a película aderente. Já o havíamos feito para o papel de alumínio, falei disso aqui, e nunca mais sequer o utilizamos para embrulhar os lanches ou coisa que o valha. Como tal, e porque a questão do prato em cima do tupperware e dentro do frigorífico não me agradava minimamente, lá fui à procura de alternativas. Duma coisa tenho a certeza: nunca mais vou comprar película aderente cá para casa e, acreditem, vou incentivar a que todos os meus amigos façam o mesmo.

Um facto que ninguém pode negar é que, já no tempo dos nossos avós, o tradicional prato de vidro em cima do tupperware dentro do frigorífico estava muito em voga. É daquelas coisas que se vão perdendo com o tempo e que, no meu entender, são a prova viva do perfeito desperdício e consumo de dinheiro em que somos constantemente induzidos.

É chic utilizar papel aderente? É parolo usar o prato para vedar os alimentos? Dá mais trabalho utilizar papel aderente? Sim, dá! É mais dispendioso utilizarmos papel aderente? Sim, claro que sim! É prejudicial para o ambiente utilizarmos o papel aderente? Sim, claro que sim!

Eu sei, os mais céticos irão responder que estamos a falar de quantidades ridículas gastas em cada habitação. Mas multiplicando por toda a população do mundo que utilize sempre papel aderente nas mais básicas das suas ações, no final de um ano deveremos falar de umas boas toneladas de desperdício.

Como tal, veja lá estas opções e diga se não vale a pena a troca?

 

Tampas de vedação de silicone para os tupperwares

Se já os utiliza, ótimo! Se ainda não pensou nisso, comece a pensar e procure perto de si alternativas que possam ser mais sustentáveis à uitlização desmesurada de filme de plástico que, depois de utilizado, poucos ou nenhumas vezes deve ir parar ao contentor amarelo do ecoponto.

nota: Enquanto comentava com uma amiga o teor deste artigo ela disse que utilizava toucas de banho que uma vez tinha trazido da casa de banho de um hotel. E que já tinham mais de dois anos. Fica aqui a sugestão… ihih

Keep in touch,

E.R

 

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário