Sem categoria

Festival «Mais Verde»!

12 Junho, 2017

 

Hello!

Já no ano anterior tinha falado aqui neste festival. Não falei nos artistas que compõem o cartaz nem muito menos na quantidade de pessoas que frequentaram o festival. Falei das simples questões ambientais que não são descuradas. Não interessa se são poucas ou muitas pessoas! Interessa somente comentar a vontade de quem organiza este género de eventos querer ter com o nosso amigo ambiente. Pormenores que repercutidos diante de milhares de pessoas fazem a diferença. Não interessa só organizar, vender, render e ter lucro. Interessa saber que os resíduos produzidos nestes eventos geralmente são limpos no final por quem menos aufere rendimentos e por quem menos lucra com o evento. Aí sim, é de louvar quem se preocupa.

Com uma lotação de 30 mil pessoas por dia e os passes gerais esgotados desde cedo, até porque a programação (que tem como cabeças-de-cartaz Bon Iver, Aphex Twin e Justice, tinha sido antecipadamente revelada) – o NOS Primavera Sound espera seguir a tradição das cinco edições anteriores e voltar a quebrar recordes de público. Por isso, a organização não descurou os detalhes que, parelamente às bandas convidadas, fazem também o sucesso do evento. É o caso da questão ambiental, que continua a ser uma grande preocupação e, por exemplo, todos os wc estarão desta vez ligados à rede pública de saneamento, o que vem fortalecer a candidatura feita junto do Ministério do Ambiente para a atribuição do “Selo Verde”.

No mesmo sentido, e se no ano passado foi introduzida a novidade dos copos reutilizáveis, o NOS Primavera Sound vai agora ainda mais longe e promete “menos papel e menos plástico”, designadamente com a introdução de embalagens biodegradáveis feitas em fibra natural. Está também previsto um forte combate às beatas de cigarro, em que cada visitante terá uma ação decisiva, para o que haverá distribuição de cinzeiros portáteis.

Ideias simples que fizeram e farão a diferença em todos os eventos e festivais. Só por causa disso, está prometido, para o ano lá estarei a «cuscar» todas as novidades em primeira mão.

Keep in touch,

E.R.

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário