Sem categoria

O que devo ter sempre na minha bolsa para evitar o desperdício.

26 Julho, 2017

Hello!

Nesta minha batalha para evitar o desperdício do meu dia a dia sei que tenho que pensar mais nas minhas saídas para o exterior. Em todos os meus atos penso sempre como poderei fazer para não produzir lixo ou então produzir o estritamente necessário e, sempre, reencaminhá-los para reciclagem. Claro que, e também já falei disso aqui,  antes de pensarmos em enviar todos os resíduos para reciclagem devemos prevenir produzir esses mesmos resíduos.

Como tal, tive que arranjar um KIT de prevenção de resíduos, para que me pudesse acompanhar para todo o lado e andar comigo na bolsa. Esse KIT contém os seguintes elementos:
– 1 guardanapo de pano
– 1 kit de garfo/faca
– 1 sacola de pano
– 1 pote de vidro com tampa

O guardanapo de pano serve essencialmente para substituir todos os guardanapos de papel que iria ter que usar para fazer as refeições. Seja um almoço/jantar, seja até mesmo um lanche. O meu lema é recusar um guardanapo de papel para limpar a boca ou até mesmo, agarrar num pastel de pastelaria ou até mesmo para limpar as minhas mãos.

O garfo ou faca (eu uso mesmo de inox, dos de sobremesa, que são mais pequenos), serão para que possa utilizar sempre que nas refeições tenha que recusar talheres de plástico.

O saco de pano é para poder recusar utilizar sacos de plástico nas pequenas compras que tenha que fazer no dia a dia. O meu objetivo é mesmo poder recusar todo o lixo na rua e evitar ao máximo levar lixo para casa. Evitar ao máximo o lixo que se leva para casa exige planeamento. Mas eu estou disposta a isso para abraçar essa causa.

O frasco de vidro serve como copo para frios ou quentes e, caso eu gostasse de café, até pedia para ser servida nele ao invés de copos descartáveis.  Pode ser usado para levar alguma comida (já que tem tampa) também! Super útil 🙂

E para economizar espaço na bolsa, dá para colocar o guardanapo e a sacola dentro do frasquinho.

E que tal? Alinha neste novo objetivo para cumprirmos mais esta meta rumo ao desperdício Zero?

Keep in touch,

E.R.

 

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário