Get To Know

Sunset Party a pensar no ambiente!

19 Junho, 2017

Hello!

Este fim de semana planeei, com um grupo de amigos, uma sunset party cá em casa. Muito calor, muitas bebidas seriam precisas para refrescar e muita loiça seria precisa para a comida do lanche/jantar que estava previsto. Sendo assim, havia que pôr em prática algumas dicas ambientais para tornar a festa o mais ecológica possível.

sunset party4

Em termos de guardanapos de pano, de facto a coisa não correu muito bem. Havia. manifestamente, guardanapos insuficientes e também porque havia muita piza, optei por guardanapos de papel. Apesar de que, optamos por comer a piza no prato e com as mãos (não no sentido literal), mas comer a piza à mão.

Quanto aos pratos utilizei os de loiça e os garfos e facas foram os de inox…. nada de loiça reutilizável. Os copos para as bebidas, quer se tratasse de limonada, caipirinha ou gins, utilizei uns frascos de vidro que fui guardando ao longo do tempo e que me pareceram que fossem dar jeito. Para as limonadas utilizamos copos de vidro de compal, comprado em cafés, e para as outras bebidas utilizei frascos largos de compotas que em tempo foram consumidas aqui por casa.

sunset party2

Correu tudo muito bem e senti, cada vez mais, que é possível fazerem-se festas e outro tipo de eventos que tenham muita gente, com loiça reutilizável e sem qualquer recurso a loiça de plástico. A loiça de plástico, denominada de loiça descartável, sobre a qual também já tinha feito aqui um artigo, é de facto, como o próprio nome indica, loiça de usar e deitar fora, proporcionando uma utilidade muito efémera nas nossas vidas, trazendo um custo acrescido e poluindo cada vez mais o ambiente gastando, claro está, cada vez mais recursos.

No final, com tanta gente para ajudar, não custa nada lavar-se tudo e guardar-se na despensa para uma próxima vez.

Fujam daquilo que é rotina e o mais prontamente utilizado, ou seja, loiça descartável, e até as vossas festas terão outro gosto.

Até a decoração foi simples e com reutilização de «galheteiros» que já iam para o lixo.

sunset party

Keep in touch,

E.R.

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário