Get To Know

A SEPARAÇÃO DO LIXO CÁ EM CASA!

6 Abril, 2016

Hello Everyone!

O papel de todos os pais é muito mais do que assegurar o bem-estar físico dos filhos, providenciar-lhes estudos e dar-lhes um teto. Para mim a melhor educação é a maior prova de amor que eu posso dar aos meus filhos e das tarefas mais exigentes que se podem pedir.

Claro que esta missão requer muita paciência, calma, fleuma, resignação, perseverança, tolerância. Tudo sinónimos, mas que valem a pena ser descritos.

Sempre fui muito atenta aos conceitos e valores que incutia nos meus filhos. Rigor, disciplina e muito amor estavam no topo da lista de muitos aspectos que queria que eles soubessem e que os tivessem presentes no dia-a-dia. Como mãe adepta de tudo o que se relacione com o ambiente e o ecologicamente sustentável, desde muito pequenos que eles colaboram cá em casa nas tarefas relacionadas com a separação do lixo.

Sempre tivemos cá em casa recipientes próprios para separarmos o lixo convenientemente. Se porventura esses recipientes estão cheios ou sujos, nunca conseguimos depositar os resíduos misturados no balde do lixo comum. Não sei, é de uma força extrema superior, e não conseguimos misturar o lixo todo para o contentor dos resíduos.

A regularidade com que vamos ao ecoponto mais próximo de nossa casa não é tanta como para o contentor do lixo comum. Mas acreditem que produzimos muito mais lixo passível de sofrer reciclagem do que o lixo denominado comum.

KEEP IN TOUCH

E.R.

 

 

 

Artigos relacionados

2 Comentários

  • Comentar Marlene Soares 27 Junho, 2016 at 14:43

    Olá Elsa, boa tarde..
    Chamo-me Marlene e vivo numa linda aldeia chamada Cabeça Santa em Penafiel. Tenho vindo a ler muitos dos seus úteis conselhos mas a questão do reciclar já eu batalho à muito tempo. O lugar onde vivo não é muito grande, e o ecoponto mais próximo fica a mais de 1km e meio, o que é um grande problema porque grande parte das pessoas já são de idade e sem carro. Ou seja acabam por não fazer a separação do lixo. Já pus o problema na junta de freguesia e disseram-me que já foi pedido um ecoponto mas a câmara diz que tem um custo elevado e não o pode pôr. Sabe-me dizer o que posso fazer??

    • Comentar Elsa Rocha 27 Junho, 2016 at 14:57

      Olá Marlene,
      De facto a via mais normal para solicitar um ecoponto mais próximo é mesmo aquela que tem utilizado, ou seja, pedindo na Junta de freguesia para que o seu pedido possa chegar à Câmara Municipal. Neste caso, o que posso aconselhar é mesmo insistir com o seu pedido diretamente na Câmara Municipal e aguardar que existam verbas para a compra desse equipamento e conseguirem assim colmatar a distância existente ao ecoponto que já existe.
      Um beijinho,
      Elsa

    Deixe um comentário