Get To Know

Recuperar móvel antigo!

19 Janeiro, 2017

Hello!

Antes de me casar e ainda quando estava a mobilar a minha casa só procurei móveis com linhas direitas. Era o meu estilo na altura e percebi que iria ser o perfeito para o design da casa. Com o tempo a passar, e a idade também a avançar :), começo a perceber que também acho giro um estilo mais contemporâneo misturado com um estilo mais actual. Sendo assim, já andava a «namorar» um aparador antigo que os meus pais tinham lá em casa. Tenho cá em casa uns corredores muito grandes e ficariam perfeitos com esse aparador. Acontece que o móvel tem quase 40 anos e, além de precisar de um puxador novo, queria colocá-lo também com uma pintura nova e em tons claros (branco ou cinza muito clarinho). Falei com um amigo que tem um jeito brutal para a coisa e está tudo combinado para acontecer nos próximos dias. Depois mostro o resultado final.

Neste entretanto, enquanto penso como o quero pintado fiz algumas pesquisas e formas de o poder recuperar na integra, permanecendo assim com algo que era dos meus pais (preservar memórias é sempre bom) e evito a compra de algo novo que, com toda a certeza, me ficaria mais caro.

Os aparadores em madeira antigos  ficam charmosos pintados de diversas cores, sendo o branco a opção mais utilizada, por isso ficam aqui as opções mais giras que encontrei.

aparador antigo

aparador_antigo_2

aparador-1

A recuperação, além de evitarmos mais resíduos na natureza, evita que se compre um móvel poupando assim dinheiro e recursos naturais para o seu fabrico. Pense nisso!

Keep in touch,

E.R.

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário