Get To Know

Recuperar móvel antigo! #parte 2

22 Fevereiro, 2017

Hello!

aqui vos tinha dito que tinha decidido recuperar um móvel antigo que os meus pais tinham lá por casa. É um aparador já com mais de 40 anos e que de há uns tempos para cá olhava para ele de outra forma. Na brincadeira as minhas irmãs lá iam dizendo que não me deixavam ficar com ele pois isso implicava já serem feitas as partilhas 🙂 e elas achavam-se muito prejudicadas :). Brincadeiras à parte, lá  chegou a hora em que os meus pais precisavam de um outro móvel de substituição (por uma questão de arrumação) e conseguiram «cortar o cordão umbilical com este móvel do tempo em que se casaram e começaram a viver juntos.

Saudosismo à parte, era preciso pôr mãos à obra. Pois bem, eu até tenho muitas ideias e tal e coisa mas, jeitinho é coisa que não me assiste lá muito. Mas, nestas coisas, convêm conhecer é a pessoa ideal. E, voilá, lembrei-me logo do Ricardo, um amigo e colega de trabalho que tem uma paciência de Santo comigo e que já conhecia bem o seu trabalho (ver aqui onde ele já me ajudou).

Substituímos algumas ferragens que estavam muito velhas e partidas e a cor branca era a minha cor de eleição. Ontem, ao final do dia, ele já me mandou uma foto do dito cujo quase a ficar pronto. Ainda falta pintar uma outra vez mas tenho cá para mim que o móvel vai ficar de arrasar e daqui a pouco estou a ser frequentadora assídua de antiquários, ou até mesmo a «roubar» os restantes móveis da sala da minha mãe 🙂 🙂

Móvel antigo

Irmãs, segurem-me que eu vou começar já hoje mesmo a fazer as partilhas de móveis da herança!

Claro que aqui estamos a falar de um móvel com algum valor sentimental, e que fazia todo o sentido recuperar! Mas, o intuito é mesmo esse. Apegarmo-nos à arte de recuperar móveis velhos, em detrimento da aquisição de coisas novas, ajudando o ambiente evitando a produção desmesurada de resíduos.

Pensem nisso, e comecem a olhar de outra forma para aquilo que já é considerado velho e sem qualquer utilidade.

keep in touch,

E.R.

 

Artigos relacionados

4 Comentários

  • Comentar Patrícia Rodrigues 22 Fevereiro, 2017 at 9:27

    Ficou lindo!

    http://adiaryb.blogspot.pt/

    • Comentar Elsa Rocha 22 Fevereiro, 2017 at 16:40

      Obrigada Patrícia!
      Quando estiver no local escolhido lá em casa, colocarei uma foto também já com ele finalizado!
      Beijinhos
      Elsa

  • Comentar Ana Berta 22 Fevereiro, 2017 at 11:13

    Está a ficar altamente….Agora não levas mais nada sem antes conversar-mos muito….se é que me entendes ahahaha!!!!

    • Comentar Elsa Rocha 22 Fevereiro, 2017 at 16:40

      Claro que sim, mana!
      Estou a ver que tenho que levar enquanto vocês estão distraídas.
      beijinhos
      Elsa

    Deixe um comentário