Get To Know

Reaproveitar roupa para gravidez!

2 Novembro, 2017

Hello!

A fase da gravidez deve ser vivida na sua plenitude em todos os sentidos. Nem sempre é possível vivê-la com a maior calma possível, mas deve-se tentar ao máximo que o momento seja de intensidade. Afinal de contas estamos a gerar uma nova vida dentro de nós e teremos todo o interesse que ela esteja bem.

Das outras duas gravidezes trabalhei até ao ultimo dia. Sentia-me bem, tinha dificuldade em abandonar o meu local de trabalho e assustava-me ficar em casa à espera do dia D sem qualquer objetivo profissional. Foi essa a minha opção, bem ou mal, foi a que quis tomar e na altura pareceu-me a mais acertada e adequada.

Todas as grávidas gostam de sentir bonitas e a roupa a usar nesta altura de barriga sempre a crescer nem sempre pode ser aquela que normalmente estamos habituados a usar no nosso dia a dia. Temos que fazer ajustamentos na maioria da roupa ou até mesmo comprar roupa apropriada para grávidas. Obviamente que estamos a falar de roupa a usar somente durante 6 a 7 meses e que me parece ser durante reduzido tempo para investimentos fúteis em roupa. Por isso, e no sentido de podermos poupar uns trocos em compra de roupa e reaproveitar roupa que já tenhamos, falo-vos deste sistema que podem adquirir aqui.

Alarga a cintura da sua roupa favorita sem necessidade de comprar roupas de maternidade e assim pode aproveitar a sua roupa preferida e usá-la durante toda a gravidez. Claro que existem roupas maravilhosas de grávida que vai querer comprar para se sentir uma super mamã, mas sempre pode reaproveitar roupa e, além de poupar dinheiro na sua carteira, pode sempre evitar o desperdício.

 

Keep in touch,

E.R.

Artigos relacionados

2 Comentários

  • Comentar Maria 3 Novembro, 2017 at 9:40

    Na minha última gravidez ainda tentei fazer uma coisa do género (não é difícil, um elástico de botões e um pedaço de ganga ou outro tecido) mas acho que não funciona, o pano acaba por enrolar e não acho nada prático (ou giro). Também tentei a faixa para colocar por cima das calças, mas mais uma vez acho que se nota o fecho aberto.
    No inicio da gravidez usei o truque do elástico com espaço para botões, depois passei para as calças de grávida (dois pares eram suficientes, mais umas leggings ou vestidos, sendo que não comprei nenhum especifico para grávida).
    As calças podem adquirir-se em segunda mão (poupamos na pegada ecológica). A H&M tinha modelos bem confortáveis e a preço acessível (em 2015 pelo menos tinha).
    Para mim que fiz cesarianas, as calças ainda serviram uns tempos depois de ter as crianças (eram mais confortáveis do que calças comuns, pois não tinham botões) depois dei ou vendi.

    • Comentar Elsa Rocha 3 Novembro, 2017 at 9:59

      Olá Maria,

      Obrigada pelo seu feedback. Sim, no meu caso já tinha de outras gravidezes 2 pares de calças que também comprei na H&M e que me deram para a gravidez toda e também para o pós parto. Também fiz cesarianas e dão um jeito brutal para essa altura.
      Neste exemplo que aqui menciono reaproveitei duas e coloquei a faixa por cima das calças senão parecia que estava sempre com as calças a cair.
      Beijinhos

    Deixe um comentário