Get To Know

Poupe, protegendo a sua casa do frio!

26 Setembro, 2016

Hello!

O verão foi-se embora e já acabamos por estar a sentir um friozinho a entrar dentro de casa.

aqui tinha elaborado um artigo com algumas dicas para prepararmos o interior da nossa casa para o inverno que se avizinha. Por isso, preparar a nossa casa para o inverno envolve alguns procedimentos mínimos e básicos, mas que fazem a diferença inclusive na economia de eletricidade.

Encontrar as passagens de ar e selá-las para manter o calor dentro dela durante os meses mais frios é um bom início. Geralmente esse procedimento anda de mãos dadas com o isolamento, mesmo que não haja vazamento de ar, isolar a casa corretamente evitará que o calor escape, podendo reduzir o desperdício de até 30% na conta de luz.

 

1.Vede todas as janelas

Use massa de vedação para selar o espaço sob parapeitos de janelas e outras junções, como em volta de lareiras, chaminés ou torres. Verifique todas as janelas internas para ver se há frestas, vedações partidas e compostos de fixação dos vidros rachados ou ressecados. Substitua o que for necessário. Não tente apenas preencher as rachas. Remova as partes velhas e vede toda a vidraça.

 

  1. Limpe as calhas

Para suportar a pressão de gelo, neve ou chuvas pesadas, confira se todas as calhas e condutores verticais estão bem presos, limpos e adequadamente instalados, a fim de que a neve ou gelo derretidos ou chuvas fortes escoem com segurança para fora da casa.

 

  1. Verifique o telhado

Danos causados pela água às vezes são resultado de telhados com falta de manutenção. Examine o telhado para verificar se há rachaduras e certifique-se de que todas as telhas estejam bem fixas e em boas condições.

Se você morar em uma área sujeita a ventos fortes, há também vários produtos disponíveis para proteger beirais de telhado, clarabóias, aberturas de ventilação, chaminés e águas-furtadas contra chuvas de vento. Chame um especialista para inspecionar seu telhado e fazer os consertos necessários.

 

  1. Proteja os canos

Uma grande percentagem de danos causados pela água é causada por canos rompidos, que rebentam por causa de temperaturas de congelamento. Se tiverem torneiras e canos na parte externa do prédio ou passando por áreas não aquecidas, como sótãos, garagens, forros ou armários, proteja-os com fita térmica ou com fita isolante específica para canos. Um canalizador pode ajudar a determinar as ações necessárias para proporcionar isolamento adequado para esses canos.

 

  1. Feche torneira externas

Se houver válvulas para desligar a água de torneiras externas, feche-as.

Remova mangueiras de jardim de torneiras externas. A água na mangueira pode congelar e se expandir. Isso pode fazer com que as torneiras e os canos conectores dentro de casa congelem e quebrem.

Keep in touch,

E.R.

 

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário