Get To Know

7 FORMAS PARA POUPAR DINHEIRO NA SUA ALIMENTAÇÃO!

25 Agosto, 2016

Hello!

Já aqui demonstrei no blog o esforço que faço para não desperdiçar comida. Além de me custar horrores fazê-lo, sei que «no poupar é que está o ganho» :). Claro que mais comida estragada e deitada no lixo, mais impacto ambiental teremos e mais custos teremos com o seu tratamento.

Posto isto, adoro saber como poupar e aprender a diversificar os restos de comida de refeições anteriores para o dia seguinte. Quando não me apetece comer a mesma coisa, ou até mesmo porque não vou almoçar/jantar em casa, congelo e depois surgirá uma ideia uns dias mais à frente.

Grande parte do nosso orçamento familiar vai para a alimentação e, mais ou menos saudável, as refeições não podem ser esquecidas.

  1. Diga não às refeições congeladas!

Reconheço que é muito fácil e prático comprarmos refeições congeladas. É só chegar a casa, colocar no microondas e comer rápido. O sabor não é assim grande coisa mas não tivemos qualquer trabalho na sua preparação. Mas, feitas bem as contas faça o seguinte: confecione em casa essas refeições (p.ex: bacalhau com natas) em maiores quantidades, fracione em partes e congele. Sempre o que o tempo apertar e/ou não quiser cozinhar aproveita essas refeições.

2. Tome o pequeno almoço em casa!

Pessoalmente não consigo sair de casa sem tomar o pequeno almoço. Mas sabemos que há quem goste de ir à padaria comer um rico bolo e sumo. Para além de ser uma forma muito má de começar o dia em termos calóricos gastamos dinheiro. Se gosta sempre de qualquer coisa diferente e doce logo pela manhã, que não passe por leite e pão, muna-se desses miminhos antecipadamente e em quantidade e vá tendo sempre por perto para alegrar o seu dia.

3. Leve comida de casa para o trabalho!

Tente sempre fazer mais um pouco de comida ao jantar para sobrar na refeição do almoço do dia seguinte. Leve o seu almoço na marmita e poupe tempo e dinheiro com este hábito. Cada vez mais a adesão ao almoço levado de casa está a aumentar, é mais saudável e mais económica. Se não sobrar nada da refeição anterior prepare algo leve e rápido para o dia seguinte :).

4. Adquira produtos de marca branca!

Sabemos que os produtos de marca têm, inevitavelmente, melhor qualidade. Mas também sabemos que alguns produtos de marca branca substituem na perfeição para aquilo que pretendemos. A grande diferença está mesmo no preço de aquisição, que em alguns casos pode ser mesmo por metade do preço.

5. Coma fruta, legumes e sopa!

Além de serem baratos são ricos em nutrientes e não em calorias, o que nos permite ter uma vida muito mais saudável. Sendo assim, aposte também na confeção de doces com estas frutas e poupe dinheiro com isso.

6. Esqueça os refrigerantes!

Já todos sabemos os benefícios da água e os malefícios da refrigerante em termos de saúde. O que lhe vou reforçar é que ao acoplar os benefícios de saúde também está a poupar dinheiro. Os refrigerantes, além de serem calóricos, terem muito açucar e fazerem mal à saúde fazem mal à nossa carteira.

7. Aprenda receitas novas!

Por vezes estamos habituados a confecionar  refeições com determinados alimentos que até podem ser mais caros e que, substituídos por outros, podem tornar a refeição bem mais económica. Pesquise, experimente e alie uma ótima refeição a hábitos mais saudáveis e, claro, com menos dinheiro.

 

keep in touch,

E.R.

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário