Get To Know

Participação Estudo DECO PROTESTE!

2 Junho, 2017

Bom dia,

Desde ontem que estou a fazer parte, juntamente com outros grupos de famílias, de um estudo para a Deco Proteste.

Tendo em conta que a base para o cálculo da tarifa de resíduos atualmente cobrada aos consumidores está relacionada com o consumo de água: quem gasta mais água paga mais para o tratamento de resíduos, pretende-se com estes dados verificar se esta correlação efetivamente existe e, portanto, se é justa.

Por outro lado, pretende-se recordar uma série de boas práticas que nos vai ajudar a prevenir a produção de resíduos e a separar corretamente os materiais que podem ser reciclados. Desta forma, estarei também melhor preparada no dia em que apenas pagar pelos resíduos indiferenciados produzidos cá em casa.

Relativamente ao consumo de água, o processo implica registar o consumo apresentado no contador da água, uma vez por semana. Quanto aos resíduos, os sacos para o lixo indiferenciado e para os ecopontos vão ser previamente pesados antes da sua deposição nos locais adequados. Para tal, a Deco ofereceu-me uma pequena balança portátil e digital.Terei que pesar os resíduos durante as 1ª e 4ª semanas e todos os registos devem ser inseridos num ficheiro excel que também lhe disponibilizamos.

Irei mostrar tudo aqui no blog. Mais um passo para começar a conhecer melhor os meus hábitos e costumes e ser mais «friendly» do ambiente.

Keep in touch,

E.R.

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário