Get To Know

Já não se imprimem páginas amarelas! :)

29 Novembro, 2016

Hello!

Há mais de 50 anos no mercado, a Páginas Amarelas deixou recentemente de imprimir listas telefónicas dedicando-se agora totalmente ao mercado do marketing digital e reforça o seu compromisso ecológico para a proteção do ambiente e apoio a projetos e medidas de combate aos efeitos das Alterações Climáticas, como a redução do consumo de papel e a sua substituição pelo digital.

Simbolicamente, a ação é comunicada no Dia da Floresta Autóctone. Ao apoiar a campanha “Uma Árvore pela Floresta”,  através da compra de 500 kits, a Páginas Amarelas junta-se aos milhares de portugueses que aderiram a esta campanha nacional, contribuindo assim de uma forma ativa para a reflorestação com espécies autóctones de algumas das zonas do nosso País mais afetadas pelos incêndios. Prevista está também a participação de voluntários da empresa nas ações de plantação que irão decorrer até à Primavera de 2017.

A terceira edição da campanha promovida pelos CTT e pela Quercus conta, a partir de hoje, com o apoio da empresa Páginas Amarelas.

Segundo os dados oficiais, na última década arderam em Portugal, o equivalente à área de 3 concelhos de dimensão média, como o de Sintra. São valores catastróficos, que a Quercus e os CTT, com a participação de todos e agora também da Páginas Amarelas, gostariam de ajudar a minorar.

Sendo que a Páginas Amarelas está a lançar um novo produto de marketing digital, a Yellow Box, cujo intuito é entregar uma solução completa digital para empresas numa única plataforma, a empresa decidiu, para marcar este momento de reafirmação de rutura total com o print e de novos caminhos no digital, contribuir para este projeto e apadrinhar uma árvore por cada cliente aderente a esta solução.

Por cada uma das doações, uma árvore será depois plantada pela Quercus em áreas classificadas do Norte e Centro de Portugal e no Funchal. Até ao momento, fruto da generosidade dos portugueses, foram já plantadas cerca de 7 mil árvores.

No momento da compra, é entregue um pequeno kit ao comprador, neste caso ao cliente da Páginas Amarelas, composto por uma “árvore” em cartão reciclado e um código. Esta “árvore” de cartão simboliza a contribuição que este cliente, via Páginas Amarelas, fez, para a reflorestação nacional. O código serve para registar a árvore que a Quercus irá plantar até à Primavera de 2017, identificar a espécie e o local de plantação, participar numa ação de voluntariado, bem como para consultar a evolução durante 5 anos do bosque onde foi instalada. E tudo isso pode ser feito aqui: http://umaarvorepelafloresta.quercus.pt/.

No final disto tudo, o importante é mesmo não se gastarem mais folhas e derrubarem mais árvores para a impressão das páginas amarelas.

Keep in touch,

E.R.

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário