Get To Know

Os meus sacos para transportar fruta e legumes!

25 Novembro, 2017

Hello!

Já aqui falei várias vezes na confusão que me faz o consumo desmesurado de sacos plásticos que todos nós fazemos no nosso dia a dia. Para transportar as nossas compras precisamos de sacos e é nesse aspeto que podemos e devemos ter atenção ao tipo de sacos que utilizamos. Claro que esses sacos de filme plástico transparentes não têm qualquer custo quando utilizados dentro dos super e hipermercados. Mas, daí a terem que ser utilizados sem qualquer consciência ambiental ainda vai uma grande distância.

Já sei que me vão dizer que aproveitam para trazer sacos plásticos dos supermercados e que depois os reutilizam para diversos fins, nomeadamente congelar carne, apanhar as fezes do gato na caixa de areia, guardar os lanches dos miúdos, etc etc. A minha questão é muito simples! Se não tivessem esses sacos de plástico será que não teriam/arranjariam outras alternativas mais sustentáveis em termos ambientais? Claro que sim! E é exactamente sobre isso mesmo que escrevo este artigo. Existem uns sacos fantásticos da Pegada Verde, os Re-Sack, que são sacos reutilizáveis, ideais para transportar frutas e legumes, e para os guardares de forma segura. Feitos a partir de algodão orgânico, podem ser colocados no frigorífico uma vez que, ao contrário dos sacos de plástico, são respiráveis. O sistema de fecho através de cordão torna tudo ainda mais prático. O Re-Sack Net tratam-se de um modelo em Rede é ideal para todo o tipo de fruta e legumes, devido ao seu tamanho (38 x 30cm). Já não saio de casa para ir às compras sem eles. Coloco-os sempre na mala do carro para não haver qualquer tipo de esquecimento na hora de serem precisos.

A quantidade de sacos de plásticos que evito consumir com este meu gesto será sem sombra de dúvida bastante significativo e poderá melhorar, além de evitar muito desperdício, em muitos aspectos o mundo em que vivemos.

Além destes sacos também têm coisas fantásticas que podem oferecer este Natal aos vossos amigos e familiares e tornar as vossas prendas o mais sustentáveis possíveis. Irei falar de todos eles aqui neste blog. Não percam os próximos artigo. O ambiente agradece.

Keep in touch,

E.R.

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário