Get To Know

Os meus desejos para 2017! :)

31 Dezembro, 2016

Hello!

Último dia de 2016, a poucas horas de 2017, e tenho tanto para desejar. Claro que pretendo que o novo ano seja, em tudo, melhor do que 2017. Quem não quer?

Na hora de fazer o balanço do ano, reparo que aprendi tanto em 2016. Que aconteceu tanta coisa que me fez feliz! Percebo que fui tão feliz em 2016 e nem me tinha dado conta. Pudera, estava entretida a tentar mudar coisas que não podem ser mudadas. Enfim, adiante! Agora percebo porque aconteceram coisas menos boas, para que eu perceba que a felicidade não era nada disso.

Mas, percebo que continuo com tantos objetivos por cumprir e que isso é meio caminho andado para a minha felicidade. O ser humano precisa disso… de objetivos. E eu não sou diferente! Tenho os meus percalços diários, como toda a gente, mas aprendi que sou muito mais feliz relativizando os meus problemas. Sei o que quero para mim: ser feliz, e se por um caminho não estou a conseguir, então tem que haver um outro que eu devo seguir.

O muito que aprendi em 2016 são também muitos dos meus objetivos para 2017:

Desejo que se consuma menos: as pessoas adoram ostentar riqueza, seja de que maneira for. Na mesa, nas roupas, nas casas e nos carros. Isso fá-las assim tão felizes? Desejo por isso que as pessoas aprendam a viver com menos. Menos consumo, mais riqueza na carteira e, claro, mais riqueza interior.

Desejo que aprendam a viver felizes: Existem pessoas que vivem a vida limitando-se a viver, a respirar. A vida tem e deve ser vivida intensamente. Problemas sempre vão existir e não podemos ficar reféns deles.

Desejo que encontrem a vossa paixão: tanta gente sem qualquer motivo para sorrir no seu dia a dia. Limitam-se a trabalhar para auferirem um salário e no fundo não são felizes assim. Encontrem coisas de que gostem e dediquem-se a elas.

Desejo que haja mais partilha: aprendi tanto sobre partilhar. Isso sim é felicidade. Aprender a partilhar pode ser a base para o sucesso. Pode ser partilhar uma dor, um sorriso, um pedaço de pão ou um pouco do vosso tempo. Aprendi que partilhar faz bem à alma.

Desejo que adotem comportamentos sustentáveis: não seria este um blog sobre ambiente sem um desejo para a sustentabilidade do planeta. Os hábitos sustentáveis irão fazer de nós pessoas mais conscientes. O ambiente agradece.

Desejo tornar-me uma pessoa lixo zero: para quê produzir lixo se posso evitar fazê-lo. O meu maior desejo é mesmo procurar e melhorar a minha atitude perante o meu consumo e as minhas compras de forma a trazer cada vez menos lixo para casa.

Desejos gerais: Muita saúde, muito amor, muita dedicação ao que gosto e a quem gosto, são os meus desejos para este ano que se avizinha. Em termos supérfluos desejo também que o meu blog seja cada vez mais uma referência para quem o segue, conseguir realizar metade das metas que já lhe tracei e fazer com que cada dia seja um dia melhor do que o outro.

Keep in touch,

E.R.

 

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário