Get To Know

Os frascos de compal!

6 Agosto, 2017

Hello!

Os meus filhos pedem sempre compal quando temos que lanchar fora de casa. Trata-se uma bebida ótima para se beber e, caso não bebam água optam sempre por esta bebida. Desde há algum tempo que olho para os frascos de vidro de compal e tenho imensa pena de os deixar em cima da mesa do café/padaria pois, para além de serem bonitos e lhe ver dezenas de utilidades, receio que o fim deles seja mesmo o lixo comum e que nem sequer tenham a sorte de serem colocados num contentor amarelo.

Como tal, ultimamente, e sempre que tenho muita gente cá em casa, os copos das bebidas são extamente esses. É verdade! São ótimos para colocar as limonadas brutais que a bimby faz, e sobre as quais já falei aqui, ou outra bebida fresca que tenha que servir. Quando tenho tempo e faço o lanche dos miúdos cá em casa, encho esses frascos com bebida e, bem fresquinhos, acompanham a lancheira dos meus filhos. A tampa é bastante hermética e acreditem que funciona lindamente.

Tenho um local onde guardo todos os frascos de vidro que pretendo reutilizar, e esses não são exceção. Os miúdos já sabem onde estão e que, para além disso, existem de vários tamanhos e formas para poderem ser utilizados por todos. Uma coisa é certa: ninguém vai buscar copo algum para levar bebidas para o jardim, sem passar pelo armário dos frascos e garrafas de vidro e optar por uma dessas. É tão bom ver os filhos seguirem a pegada dos pais em termos ecológicos. Eles são o nosso reflexo em termos comportamentais, e eu adoro ver a parte ambiental deles a emergir já de tão novinhos.

guardar todos os frascos

Faça como aqui em casa. Olhe para todos os frascos e dê-lhe mais do que uma vida….. o tempo de vida útil dos frascos pode ser eterno. Basta você querer.

Keep in touch,

E.R.

 

 

Artigos relacionados

2 Comentários

  • Comentar maria 7 Agosto, 2017 at 10:06

    Cá em casa também (re)uso muito os frascos de vidro, boa ideia deixar alguns mais “à mão” para os miúdos também usarem (se bem que com crianças muito pequenas pode não resultar).
    Mas o que me fez comentar foi a frase “ata-se uma bebida ótima para se beber e, caso não bebam água optam sempre por esta bebida”, hummm, trabalhei em tempos num projecto com nutricionistas, diziam elas que os melhores sumos “industriais” seriam os 100%, por conterem menos açúcar adicionado. O melhor sumo, quanto a mim, será sumo de laranja natural. Mas claro, com filhos pequenos, já se sabe que por vezes acabamos por ceder aos pedidos de um sumo de pacote, o compal poderá ser das opções menos más mas haverá outras igualmente válidas.

    • Comentar Elsa Rocha 7 Agosto, 2017 at 10:37

      Sim, Maria!
      A frase pode ser interpretada como sendo uma bebida muito ingerida cá por casa. De facto tem razão. O que quis dizer é que, de cada vez que vamos a um café/padaria (e acredite que não são muitas) essa é a bebida de eleição dos miúdos para acompanharem o pão ou a torrada. De resto, quando sou eu a preparar os lanches opto maioritariamente por limonadas ou mesmo água natural.
      Beijinhos
      Elsa

    Deixe um comentário