Get To Know

Os frascos, as latas e as flores!

30 Março, 2017

Hello!

Todos nós, independentemente da altura do ano, gostamos de sentir um cheiro a perfume dentro de casa. Existem casas mais fáceis de arejar do que outras, assim como também existem casas mais pequenas que é mais fácil colocar um aroma, seja de uma vela ou até de um difusor de perfume, a sentir-se logo que se entra em casa. O que não é o meu caso! Uma casa demasiado grande e ainda por cima com um pé direito de 7 metros mesmo entre a sala de jantar e a sala de estar. Qualquer vela ou difusor, para se fazer sentir, tem que se ser colocado sempre a dobrar.

Acontece que, não raras vezes, já me dei conta que quando abuso nos cheiros lá por casa também sinto uma ligeira dor de cabeça. Isto para vos dizer que comecei a gostar muito mais de «abusar» das flores naturais lá por casa. São aromas que perduram, pelo menos enquanto as flores estão frescas e estamos de facto a falar de algo natural. Além do perfume que deixam pela casa, tornam-na muito mais acolhedora e agradável. Claro que todos nós temos jarras em casa, se não for mais recebemos uma de prenda de casamento :), mas o reaproveitar de frascos, garrafas e latas (depois de terem um toque especial) tornam a coisa tão ou mais chic e que faz inveja à Vista Alegre.

Este é o motivo do meu artigo do dia de hoje. Dêm um toque especial, abusem de flores campestres, ou até mesmo só de canos verdes de qualquer qualquer espécie arbustiva que tenham lá em casa e vão ver que não se vão arrepender. Reaproveitem frascos e latas de conservas e, depois de as pintarem, forrarem com tecidos (rendas, ai, adoro rendas), encham com água e, voilá! Estes exemplos encontrei-os quando pesquisava ideias para umas obras que vou fazer num dos jardins lá de casa.

Queria de facto ideias totalmente ecológicas, baratas (sim, claro!) e que sejam fáceis de fazer. Algumas delas vou precisar de ajuda mais especializada (Ricardo Gomes, conto contigo e com a tua força de braços), mas uma boa parte delas pretendo dar conta do recado pois serão de uma menor envergadura. Vou mostrando as obras aqui e todos os desenvolvimentos quando for mais oportuno.

Agora, deixo-vos com as imagens que recolhi e que espero que vos inspirem para esta primavera/verão que se avizinha.

decorações de mesa

flores em garrafas 1

flores em garrafas

flores

frascos e flores

latas com flores

jarras com flores

pote de vidro com flores

keep in touch,

E.R.

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário